Comércio
A crise econômica somada ao caos causado pela recente greve dos caminhoneiros, deixou o setor do comércio em estado de alerta. A expectativa é de que algum fato novo possa gerar um otimismo no público consumidor. Isso é que o se ouviu ontem de um comerciante desolado com o movimento dos últimos dias.
Italianos
A Associação Italiana participou de uma missa domingo, às 10 horas, na Paróquia Santa Joana. Na oportunidade, os membros da associação celebraram a data cívica da Itália e renderam homenagem aos imigrantes italianos.
Almoço
Ainda dentro das comemorações da Semana da Itália, a entidade promove no próximo domingo, dia 10, um almoço em sua sede, a Stanza La Bella Itália. Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 35. A presidente Bernadete Bernardelli dará as coordenadas.
Reação
A demissão de Pedro Parente, da presidência da Petrobras, deu o que falar na Câmara dos Deputados. Rodrigo Garcia, líder da bancada do DEM, postou texto e vídeo pelo WhatsApp lamentando a sua saída.
Declaração
Rodrigo assinalou que a saída de Parente não ajuda neste momento de turbulência no país. “Suas conquistas devem ser preservadas”, afirmou. Segundo o deputado, Parente recuperou a Petrobras da “pior crise de sua história”.
Lado bom
Rodrigo Garcia viu um “lado bom” na crise provocada pela greve dos caminhoneiros e explicou: “Foi trazer à tona a política de formação de preços dos combustíveis. É um debate que terá de ser enfrentando”, comentou.
É fake
Nas redes sociais, o governo federal postou no fim de semana vídeos para contestar que haverá nova paralisação dos caminhoneiros, anunciada para ontem (segunda-feira). A nota diz que “caminhoneiros de verdade” voltaram ao trabalho de acordo fechado com o governo”
Intimidação
Ainda segundo a nota, “a suposta paralisação desta semana é organizada por radicais que tentam botar medo nas pessoas espalhando mentiras por aí”.
Bola Fora
Caciques do PSDB não gostaram nada da sugestão do candidato a governador de SP João Dória propondo o nome do presidenciável Flávio Rocha (PRB), dono da Riachuelo, como vice de Alckmin, para as eleições de outubro.
Pegou mal
A declaração de Dória irritou aliados do ex-governador de SP. O comentário era de que “mais uma vez João Dória teria se precipitado”. Segundo aliados “já existe uma aproximação entre PSDB e PRB, mas sem nenhum acordo nem garantia de chapa”, como convém aos tucanos.