Fausto Longo
De passagem pela nossa redação e pela rádio Cidade FM na manhã de ontem, o deputado junto ao parlamento italiano, Fausto Longo. Ele veio acompanhado de uma comitiva ligada à Fiesp e apresentou um balanço das suas atividades como representante parlamentar para os países da América do Sul.
Comércio
Fausto Longo tem intermediado alguns intercâmbios do comércio e indústria da nossa região com centros italianos. No momento ele trabalha para estabelecer também um intercâmbio cultural da Unifev com universidades italianas. O processo será anunciado nos próximos dias, segundo o deputado.
Politica
Na entrevista à Cidade FM 94,7, o deputado italiano comentou que a prisão de Lula no Brasil não é bem vista pela maioria italiana. É que lá se tem pouco conhecimento das ações desenvolvidas no processo da Lava Jato.
Proposta
Mas Fausto Longo tem outros projetos de vida. Ele mostra-se empenhado na campanha eleitoral do candidato Paulo Skaf (MDB) ao governo paulista. E, nesse sentido, admite que poderá pleitear uma cadeira na Câmara Federal nas eleições de outubro. Para isso, propõe mudanças na política e no próprio partido.
Comitiva
O deputado do parlamento italiano esteve na Cidade FM acompanhado dos votuporanguenses Ricardo Zacarelli, José Antonio (da Secretaria de Cidades), Listz Abdalla, de Rio Preto, entre outros assessores.
O caso dos portões
Essa é pra deixar muita gente de orelha em pé. O prefeito de SP, Bruno Covas (PSDB), proibiu a instalação de portões automáticos que invadem calçadas na Capital. A medida visa a segurança de pedestres. Para quem é de Votuporanga isso já não é novidade. Covas está copiando João Dado.
Turbulência
O prefeito Dado enfrentou tremenda rejeição ao seu projeto de implantação da lei dos portões. Já na época, alguns entendidos em administração pública opinavam que a lei implantada em Votuporanga seria uma tendência natural para outros centros.
Reação
O caso dos portões foi o primeiro embate enfrentado pelo prefeito. Votuporanga pagou o preço de ser pioneira. Atualmente já não se fala tanto sobre o assunto. Agora, vamos ver qual será a reação dos paulistanos.
Lula
Na próxima terça-feira, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva terá novo pedido de liberdade julgado pela Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF). Lula está preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba para cumprir a pena de 12 anos e um mês.
Buscando
O prefeito João Dado andando dando seus pulos em busca de recursos para Votuporanga e tem obtido bons resultados. O Poder Executivo destaca que somente para recapeamento, o gestor público conseguiu inúmeros repasses, sejam no Governo Estadual ou em Brasília. Ontem mesmo, foram anunciadas verbas.
Dificuldades
Não é segredo para ninguém que os municípios brasileiros têm muitas dificuldades para manter as contas em dia, pagar funcionários, fornecedores e ainda conseguir fazer alguma melhoria nas cidades. Por isso, é fundamental conseguir captar recursos nas esferas estadual e federal.
Emendas
Ontem, por meio de emendas do deputado federal Jefferson Campos, a Administração Municipal anunciou verba de R$ 1,5 milhão. De acordo com a Prefeitura, os recursos serão utilizados em duas obras, porque o município conseguiu uma emenda em 2017 e outra nesta semana.
Relacionamento
O prefeito João Dado leva vantagem na hora de buscar recursos em ouras esferas. Ele foi deputado por anos, então tem ótimo relacionamentos com inúmeros parlamentares, o que ajuda no momento de conseguir verbas para Votuporanga.