Queda de braço
A nomeação de João Sabino Filho para o cargo de diretor regional de Assistência Social (Drads) de Fernandópolis continua dando o que falar. João Sabino é ligado ao grupo de Júlio Semeghini (PSDB) e a sua nomeação representa um desprestígio do deputado federal Fausto Pinato (PP) que é o atual “manda chuva” na política de Fernandópolis.
Complô
Pinato estranha o fato da nomeação de um homem de Júlio Semeghini, ligado ao candidato João Doria, o candidato ao governo do adversário Márcio França. Pinato desconfia de uma manobra que envolve o ex-prefeito de Rio Preto e pré-candidato a deputado federal Waldomiro Lopes (PSB), homem de confiança do governador nesta região.
Terreno minado
Nessas circunstâncias, o deputado Pinato começa a antever que estão tramando abrir espaço para Waldomiro Lopes (PSB) colher votos em Fernandópolis. Pelo visto, estão querendo quebrar milho na roça do Pinato. Ele vai soltar os cachorros.
Bolsonaro
Uma nova pesquisa de intenção de votos, divulgada na quarta-feira, dia 20, pelo instituto Paraná Pesquisa, aponta que, no Estado de SP, nem o Lula está fazendo frente para o Bolsonaro. O ex-militar está com 20,6% das intenções de votos contra 19,5% do petista.
Alckmin
A mesma pesquisa aponta que Geraldo Alckmin tem 16,7% dos votos e aparece em terceiro lugar numa amostragem apenas no Estado de SP. Foi perguntado ainda se o ex-governador paulista merece ser presidente da República, 58,5% dos entrevistados disseram que não.
Doria
Já o ex-prefeito da capital João Dória está em alta. A pesquisa para governo de SP aponta o nome dele com 44,9% dos votos válidos. A tucanada começa a acreditar que dá para vencer no primeiro turno. Porém é bom lembrar que a campanha ainda não começou.
Voa, tucano, voa
Com este título a coluna “Radar”, da Veja, desta semana, informa que “para dar um gás a Alckmin, uma das ideias em estudo no PSDB é fazer o lançamento da pré-candidatura nos moldes das convenções americanas. De preferência, com o anúncio da aliança com o DEM”.
Skaf
Na sua passagem pelo jornal A Cidade, nesta semana, o deputado junto ao parlamento italiano, Fausto Longo, deixou claro que vai participar da campanha do pré-candidato Paulo Skaf (MDB). A meta, segundo ele, é trabalhar mais o interior do Estado, onde Skaf é menos conhecido do eleitorado.
Visita
Quem esteve ontem em Votuporanga foi o deputado federal Ricardo Izar (PP). À tarde, ele participou de alguns encontros com aliados políticos e amigos. A passagem pela região se dá, também, por conta de um evento em que o parlamentar participará em São José do Rio Preto amanhã.
Encontro
Izar explicou que estará na sétima edição do Encontro de Parlamentares e Ativistas da Causa Animal (Epaca), iniciativa que nasceu da necessidade de discutir políticas públicas para os animais dentro do Estado de São Paulo e em caráter nacional. O evento será realizado na Câmara Municipal.
Objetivo
O deputado federal é presidente da Frente Parlamentar Mista no Congresso Nacional em Defesa dos Direitos Animais. O encontro de amanhã em Rio Preto visa elaborar um documento de autoria coletiva reivindicando ao governo de São Paulo melhorias e dignidade nas condições de tratamento aplicadas aos animais no Estado.
Causa animal
Ricardo Izar é conhecido por atuar em favor da causa animal. Ele já esteve em atividades com a ativista Luisa Mell, ferrenha defensora dos animaizinhos. Ela, inclusive, já trabalhou pela aprovação de projetos de lei do parlamentar.
Exemplo
Na opinião de Izar, Votuporanga vem se tornando um exemplo quando o assunto é a causa animal e a tendência é melhorar ainda mais com a instalação do Centro de Proteção da Vida Animal, o popular Recanto dos Focinhos, e o funcionamento do castramóvel.