O frete
O empresário Valmir Dornelas, do grupo Gramadão, ao opinar sobre a greve dos caminhoneiros ontem, em entrevista à Cidade FM, ele admitiu que o governo vai precisar rever o preço do frete. Ele defende que o preço não pode ser tabelado e tem de oscilar de acordo com o mercado.
Opinião
A entrevista com Valmir Dornelas ocorreu em vista da repercussão da reunião do Rotary 8, na semana passada, presidida por ele. Conforme divulgado, naquela oportunidade ele procurou ouvir representantes de diferentes setores da economia integrados àquele clube de serviço. O panorama levantado não foi dos mais otimistas. O setor da indústria, por exemplo, está abalado.
Expectativa
Conforme o empresário, agora com uma trégua na Copa do Mundo e em seguida as eleições gerais, qualquer mudança favorável a economia deste país, só pode ser esperada com a posse do novo governo. É bom apertar o cinto.
E quem será?
Valmir não aponta favorito na corrida presidencial. Ele faz parte daqueles que apostam que pode haver mudança no quadro dos favoritos nas pesquisas de intenção de voto. E até mesmo suspeita que esse cenário de candidatos pode mudar com a inclusão de novos nomes.
Elogios
Valmir também elogiou o prefeito João Dado. Ele comentou o volume de obras em andamento na cidade e a programação recheada para as festividades de aniversário da cidade. O empresário opina que dentro de um momento difícil para todos, a Prefeitura de Votuporanga tem demonstrado saber lidar com a complicada situação econômica do país.
North Shopping
Valmir Dornelas não poderia se esquivar de responder sobre a conclusão das obras do shopping. E ele não “vendeu ilusão” ao responder que o difícil é convencer os grandes empresários de lojas magazine a investir em seus negócios. Assim, as grandes redes de lojas não estão se expandindo (exceção da Havan) e o término do shopping vai aguardar um aquecimento de mercado.
Ibis
Na mesma linha de raciocínio caminha a negociação para construir o Hotel Ibis, do qual Valmir Dornelas é um dos sócios majoritários. Existe área de construção, projetos e parcerias, mas o momento é inoportuno, segundo o investidor. De concreto mesmo, só Havan que já tem terreno em Votuporanga e a sua construção vem sendo programada.
E a Prefeitura?
O Centro Administrativo em obras em área atrás do shopping deverá ser retomado pela Prefeitura. Segundo Valmir, existe o desejo da Prefeitura tocar a obra com recursos próprios. Nesse sentido, já houve um acerto entre a Prefeitura e o investidor Sérgio Gomes que havia estabelecido uma parceria para levantar o prédio.
Numa boa
Ainda de acordo com a mesma fonte, os prédios públicos oferecidos ao investidor na administração passada, em troca da construção do Centro Administrativo, estão sendo retomados pela municipalidade, sem prejuízos para as partes que estiveram em negociação.
Política
Mudando de assunto, não é segredo que alguns tucanos de pluma longa repudiaram o acordo fechado com Rodrigo Garcia (DEM) como vice na chapa de João Doria para o governo de SP. Para esses, o processo ainda é cedo para ser definido mesmo porque existe, embora remota, a possibilidade de Doria ainda ser o candidato do partido a presidente. Daí...
Mudanças
Na avaliação de alguns tucanos, se houver qualquer mudança de cenário agora, o PSDB teria que honrar o compromisso com o DEM. Em resumo: se o Doria sair do páreo para o governo de SP, o lugar dele terá que ser ocupado pelo Rodrigo como cabeça de chapa. Alguém acredita nessa hipótese? Duvido?
Saideira:
Como nos velhos tempos, as lideranças políticas da cidade tiveram encontro na noite de ontem. Em pauta o panorama político da cidade neste período de definição de pré-candidaturas. Prefeito e deputado dividiram o mesmo espetinho. E com bom tempero.