Votuclube
O Votuporanga Clube está vivendo uma outra realidade. A diretoria comandada pelo Fleury Cecchini está apostando em eventos que levam associados e convidados. A festa junina da última sexta-feira arrancou elogios dos presentes. Teve gente dizendo que o Votuclube voltou aos velhos tempos das grandes promoções.
Festa Junina
É impressionante como o público adere festa dessa natureza. Muita gente de traje típico, barracas com quitutes tradicionais, música e animação. Pegou muito bem a parceria do clube com as entidades beneficentes que montaram suas barracas e ofereceram “comes e bebes”. As bandeirolas nas quadras deram clima para o evento.
Assary
E o Assary Clube de Campo viveu na noite passada mais um dos seus grandes eventos. Chrystian & Ralf – uma das mais consagradas duplas em evidência no país – foi a atração da noitada. O clube mantém a tradição de realizar grandes shows para os seus associados.
Em alta
Destacar o grande momento dos clubes da cidade é um ponto de honra para Votuporanga. Não é segredo que em Rio Preto, afundado em dívida o Palestra está vendendo a sua sede social. Na região, clubes tradicionais do passado já fecharam suas portas.
Em baixa
Votuporanga despencou no índice Firjan. Conforme notícia divulgada ontem neste jornal, a cidade, que já chegou a ser TOP-10, aparece agora na 90ª colocação, Rio Preto (14ª), Fernandópolis (44ª) e Meridiano (53ª).
Campeã
O município de Loureira, na região de Campinas, foi o melhor avaliado de todo o país no sistema Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), que calcula o desempenho das cidades com base nos dados oficiais de 2016, levando em conta as três vertentes pesquisadas: emprego, renda, saúde e educação.
A crise
O coordenador da equipe de elaboração do índice Ferjan, Jonathas Goulart, comentou que os resultados da pesquisa mostram como a crise econômica iniciada em 2014 afetaram as cidades em 2016, ano base da realização da pesquisa ora revelada.
Otimismo
Para o coordenador da pesquisa, o próximo índice, feito com base em dados de 2017, vai mostrar a evolução da geração de emprego formais, com a recuperação do mercado de trabalho.
Aos prefeitos
Jonathas diz que o objetivo do índice Firjan é oferecer aos prefeitos, parâmetros para a decisão de políticas públicas para melhorar a vida da população. “O lado bom é que temos percebido uma melhora nos índices de educação e saúde na maioria dos municípios, principalmente no Estado de São Paulo”.
Mataram o prefeito
Mudando de assunto, já fizeram isso com o Dado e agora foi a vez do prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo. Sexta-feira, correu boato no WhatsApp que o prefeito Edinho havia morrido em um acidente de carro. Edinho, no entanto, estava no batente, assinando convênio para receber empréstimo para realizar obras.
Revolta
Quando ocorreu esse boato com o prefeito de Votuporanga, Dado irritou-se a ponto de falar em procurar o autor para processá-lo, mesmo sabendo que isso é muito difícil para descobrir o autor de tal façanha. Realmente é revoltante.
Festa no interior
Prefeitos da região, pelas redes sociais, se derramam em agradecimento ao governador de SP, Márcio França (PSB), que abriu o cofre do Palácio e distribui recursos, principalmente para recapeamentos de ruas. O prefeito João Dado (SD) foi um dos contemplados e mostra-se feliz com o governo de França.
Saideira:
Dois políticos de Rio Preto estão “nadando de braçadas”, colhendo dividendos junto aos prefeitos que estão sendo contemplados com verbas do Estado. O ex-prefeito e pré-candidato a deputado federal Valdomiro Lopes e o atual deputado Orlando Bolçone são os políticos de confiança do partido governador Márcio França.