Viva a seleção
Votuporanga, a exemplo das demais cidades brasileiras, teve uma segunda-feira com cara de feriado. O expediente da manhã foi prejudicado e à tarde ninguém conseguiu entrar no pique. Afinal, quem não toma uma cervejinha durante o jogo?
Sufoco
O primeiro tempo foi chorado e o Brasil só desencantou na etapa final. O México ensaiou alguns ataques e para o Brasil “tome-lhe vaias” dos mexicanos na primeira etapa. No segundo tempo, não teve para ninguém. E os mexicanos silenciaram diante do resultado final.
Willian
Pela Fifa o melhor em campo foi Neymar. Na tela da Globo, o ex-santista ressurgiu aos bons tempos com o seu futebol, na opinião geral dos seus comentaristas. Nada contra, mas, sinceramente, como jogou bola o tal de Willian diante dos mexicanos. E, afinal, quando será reconhecido o seu grande talento?
E convenhamos:
Será que Willian vai passar para a história como um novo Rivaldo? Este a vida inteira como jogador levantou a bola para fazer o nome de Ronaldinho. Esperamos que não. Cada um tem seus méritos e que precisam ser reconhecidos.
Assary
Mudando de assunto, e que show deu a dupla Chrystian & Ralf no sábado, no Assary. O clube esteve lotado como nos seus melhores momentos da sua história. Tudo muito bem organizado: mesas e espaço para a plateia. A festa agradou em cheio. É só elogios.
Dinheiro em caixa
Pelo que se ouviu dos associados, o Assary vai engordar o seu caixa. Consta que todas as mesas foram bem vendidas e com bastante antecedência. Os ingressos se esgotaram também. E dizem que ficou muita gente de fora. Esse é o resultado de um grande espetáculo com dupla consagrada e de sucesso comprovado.
Marcinho
Chrystian & Ralf foi mais uma dupla renomada que fala de Votuporanga e lembra do empresário artístico Marcinho Costa. Quando anunciado o seu nome, Marcinho foi aplaudido pelo grande público presente no Assary. Mais uma vez demonstrado o tanto que ele é querido pela nossa gente. Está de bola cheia.
A cobertura
Na semana passada, este jornal noticiou com destaque que a Arena “Plínio Marin” está recebendo suportes para a cobertura da sua arquibancada. É muito bom que a construtora que executa as obras avance com os seus serviços para não cair, mais uma vez, em descrédito com a torcida. O prefeito Dado tem sido muito cobrado nesse sentido.
Em baixa
Na verdade, de cada 10 torcedores, 10 não botam fé que a arquibancada estará coberta até o final do ano. Pelo tanto de vezes prometido (desde a administração passada) isso vem causando um desgaste natural para a municipalidade.
Mais um Pinato
O deputado federal Fausto Pinato (PP), de Fernandópolis, depois de fechar dobradinha na região com Carlão Pignatari (PSDB), agora está avançando no eleitorado de Rio Preto. Consta que lá ele já fechou acordo e terá como pré-candidato a deputado estadual Edinho Filho (MDB), filho do prefeito Edinho Araújo.
Vaquinha
Essa é boa: Paulo Skaf, o todo poderoso presidente da Federação das Indústrias do Estado de SP (Fiesp), ora licenciado para concorrer ao cargo de pré-candidato ao governador de SP, postou um vídeo propondo fazer uma “vaquinha” para levantar dinheiro para tocar o seu projeto político. Que dó do Skaf.
Perguntar...
Não ofende. Se a situação financeira de Paulo Skaf depende de “vaquinha” para fazer caixa para a sua campanha política, imagine a de outros candidatos? Pelo jeito essa próxima campanha será mesmo de chapéu na mão.