Medicina
A reivindicação do prefeito João Dado solicitando aumento de vagas para o curso de Medicina da Unifev não reflete bem o pensamento dos dirigentes da Fundação Educacional. Para os diretores da instituição, a medida é precipitada. A justificativa é de que não há uma estrutura adequada para suportar um número maior de alunos naquela área.
Na emoção
Recorda-se que o pedido para aumento de vagas no curso de medicina foi apresentado pelo prefeito ao secretário nacional de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, Rogério Zeraik Abdalla, durante cerimônia em que ele foi agraciado com o título de cidadania.
Especulação
A reivindicação do prefeito foi apresentada aquela autoridade da Educação, diante da especulação de ser aberto mais um novo curso de medicina em Faculdade da região. Nos meios políticos, especula-se que este seria o momento ideal para reivindicar mais vagas. Faltou combinar com os dirigentes.
Fala presidente:
Celso Alves dos Santos, presidente da Fundação Educacional, não nega que há falta de estrutura na Unifev para receber mais vagas no curso de medicina: “a nossa preocupação sempre foi oferecer qualidade de ensino”, comentou o presidente da FEV.
Feijuca
Mudando de assunto, Matheus Rodero e Neto Ferrari, de passagem pelo A Cidade, mostraram-se impressionados com a aceitação da “Feijuca do Bem”, promoção que visa levantar fundos para a Santa Casa. O volume de ingressos vendidos em tempo recorde impressionou os organizadores.
Lançamento
A satisfação pela previsão do sucesso financeiro da “Feijuca do Bem” também ficou expressa na fala dos organizadores, quinta-feira, no lançamento da festa, no auditório da Associação Comercial. Aliás, a apresentação foi muito bem prestigiada com a presença do prefeito Dado, do presidente da Câmara Osmair e dirigentes do hospital.
Expectativa
Pelo andar da carruagem, quem não garantir ingresso antecipado, vai ficar de fora da feijoada da Santa Casa. Os ingressos já estão com disponibilidade limitada. A festa acontece no próximo sábado (14), no Centro de Eventos da Ilha dos Pescador.
Dobradinha
A coluna política de um jornal de Rio Preto, assinala que o deputado Carlão Pignatari (PSDB) colou no deputado federal Fausto Pinato (PP), de Fernandópolis, durante visita do ministro da Saúde, Guilherme Occhi, na região para a entrega de ambulâncias na última quinta-feira. O Ministério da Saúde é feudo do PP no governo federal.
Na frigideira
Sob argumento de que o desgaste do PSDB após a Lava Jato atrapalha as alianças, dirigentes tucanos indicaram ao pré-candidato à presidência Geraldo Alckmin, que eles estão mais propensos a apoiar Ciro Gomes (PDT). Foi um balde de água fria. Mesmo assim ainda não bateram o martelo sobre o aval a nenhum concorrente.
Jantar salgado
Durante jantar nesta semana, presidentes dos partidos que compõem o bloco formado por DEM, PP, PRB, Solidariedade e PSC, mostraram ao ex-governador Alckmin a sua preocupação com o seu empenho nas pesquisas. Até agora Alckmin patina entre 4 a 6% nas intenções de votos.
Saideira:
A mais nova piadinha que corre nas redes sociais: o Tite mandou chamar o presidente Temer para ensinar ao Neymar como faz para não cair. Essa é de amargar.