Nabuco
Comenta-se na Prefeitura que o prefeito João Dado trabalha um projeto de ampla revitalização da avenida “Hernani de Matos Nabuco”. É o seu desejo tornar aquela via um dos postais da cidade. E tem uma justificativa.
A paz
O que se ouve é que o prefeito Dado quer “apagar” definitivamente qualquer “rixa” política do passado. Com esta iniciativa, quer enaltecer o prefeito Nabuco, reconhecendo a sua história, prestando-lhe uma homenagem que parte dos herdeiros do prefeito João Gonçalves Leite.
Explico
Para os mais novos votuporanguenses, e milhares de outros habitantes que chegaram depois, lembramos que no passado político dessa terra, João Gonçalves Leite (o primeiro prefeito eleito), avô do atual prefeito João Dado, era ferrenho adversário do grupo do prefeito Nabuco. A rivalidade política vai além da histórica.
Sem mágoa
Amigos chegados ao prefeito Dado têm dito que ele quer sepultar qualquer mágoa ou rancor do passado. Para isso, aproveita a oportunidade da revitalização da avenida que leva o nome de Nabuco, numa justa homenagem ao ex-prefeito e aos seus familiares presentes na vida da cidade.
Novo TG
Repercutiu a inauguração da nova sede do Tiro de Guerra. Já havia há algum tempo havia expectativa para a entrega daquela obra. O ato inaugural foi bastante representativo com a presença de autoridades locais e do Exército Brasileiro, além de familiares do saudoso Cabo Samuel Pereira Batista que dá nome à instituição.
Ex-prefeito
O ato marcou também a presença do ex-prefeito Junior Marão entre os oradores. Consta que ele relutou em discursar e só cedeu diante do apelo do prefeito Dado. É que as obras do novo TG foram iniciadas no governo de Marão, mas ele sempre tem dito que o momento é do Dado e tem evitado dividir o espaço, reconhecendo sempre o trabalho do colega.
Edilson
Outra presença grata no evento do TG foi o ex-vereador Edilson Pereira Batista, que na Câmara tornou-se conhecido como Edilson do Santa Cruz. Ele falou pelos familiares do Cabo Samuel Pereira Batista (seu irmão). O projeto de denominação da sede do Tiro de Guerra é de sua autoria.
Justiça seja feita
Tem méritos na entrega da nova sede do Tiro de Guerra, o 1º sargento, chefe de instrução do TG local, Heroito da Silva Cursino Gomes, atuante nas atividades militares e comunitárias. Pelo seu trabalho anônimo realizado na comunidade, ele angariou a simpatia da população.
Câmara
Mudando de assunto, os clubes de serviço não têm do que reclamar da representação da Câmara Municipal. Nas duas posses recentes de diretoria do Lions Clube (Lions Centro e “Brisas Suaves”) o Legislativo marcou presença de forma expressiva. O presidente na mesa das autoridades e outros cinco vereadores na plateia.
E mais
Nessas posses festivas do Lions, dois dos vereadores ocuparam a tribuna, destacando a atuação dos clubes de serviço. Foram eles: Osmair Ferrari e Rodrigo Beleza. Poucas vezes na história, o Legislativo esteve tão bem representado naquelas cerimônias.
De volta
Falando em Lions, o votuporanguense Luiz Antonio Chiquetto retornou neste fim de semana de Las Vegas, onde passou o cargo de governador do Distrito LC-6 para uma companheira do Lions Clube de Orlândia.
Não é do ramo
Veja esta: anunciado como candidato ao Senado, o apresentador José Luiz Datena (DEM) já avisou que pode desistir da disputa. Esta não é a primeira vez que ele pula fora do barco. Em 2016 se colocou como pré-candidato a prefeito de SP. O que incomoda o jornalista é deixar de ser pedra para virar vidraça.
Esse não,
O deputado federal Rodrigo Garcia (DEM) está inserindo em sua página um projeto que apresenta na Câmara Federal. Ele propõe que ladrão que sofra acidente com carro roubado não receba o DPVAT. Faz sentido.
Saideira:
Com o Brasil fora da Copa, volta a política. E o Alckmin que se cuide. Os tucanos trabalham na surdina para substituí-lo na disputa para presidente. O assunto esquentou neste fim de semana.