Só na paquera
O ex-prefeito Junior Marão apressou-se em justificar que ele não está aderindo o Partido Novo como pode transparecer. Ele apenas acompanhou o amigo professor Christian Lohbauer na sua passagem por Votuporanga no dia de ontem. Christian é pré-candidato a vice-presidente da República pelo partido Novo.
Amigos
Amigos, amigos, política à parte. Junior Marão continua tucano, mas não esconde a sua simpatia pelo partido Novo. Ontem, ele apresentou a cidade para o visitante, percorrendo os principais pontos revitalizados na sua administração, além da Santa Casa e as novas praças esportivas. Como era de se esperar, a delegação do partido Novo se encantou com a cidade.
Cidade FM
O professor Christian falou das propostas do partido Novo e destacou o presidenciável João Amoedo. Alguns votuporanguenses simpatizantes do partido acompanharam o pré-candidato a vice-presidente da República na sua entrevista à Cidade FM. Entre eles Junior Marão. O partido Novo promoveu palestra às 18horas, no auditório da Associação Comercial.
Expectativa
O partido Novo vive um momento de expectativa. O formato de campanha é diferente de outros partidos, mesmo porque o seu tempo de televisão é de apenas sete segundos. Assim, os métodos a serem adotados na campanha direcionam para as redes sociais.
Otimismo
Seguindo uma estratégia de campanha, o Partido Novo tem esperança de que o pré-candidato João Amoedo deva pontuar 5% nas pesquisas de intenção de votos nas primeiras semanas de agosto. Otimismo não falta.
Deputado
Na comitiva do Professor Christian, esteve na cidade também o paulistano Eduardo Novaes, que tem negócios no ramo da pecuária na cidade de Araçatuba. Ele é pré-candidato a deputado federal pelo partido Novo.
Mudando a bandeira
Os meios políticos locais recepcionam mais uma vez hoje o deputado federal e ex-secretário estadual de Assistência Social, Floriano Pesaro. Ele cumpre um roteiro de visita na região e vai pernoitar na cidade. Nas suas andanças, estará cumprindo um roteiro programado pelo assessor Flávio Liévana.
Vira-casaca
Já o ex-prefeito Junior Marão, que ontem fez as vezes de anfitrião para o pré-candidato Professor Christian, do partido Novo, hoje volta a ser tucano. Ele é uma referência para os partidários de Floriano Pesaro. Dizem que o Juninho já tem dois discursos ensaiados, um deles é para o Alckmin.
Despistando
João Doria (PSDB), pré-candidato ao governo de SP, evitou acusar o golpe sofrido com a desistência da política do apresentador de TV, José Luiz Datena, de disputar o Senado pelo DEM que é um dos partidos da coligação de Doria. “Datena é um grande valor da TV brasileira, uma figura humana exemplar”, escreveu João Doria nas redes sociais.
Quem vai
O PSDB já definiu quem vai no lugar que era de Datena para concorrer ao Senado. Os candidatos serão os deputados federais tucanos: Ricardo Tripoli e Mara Gabrilli. O presidente da Assembleia Legislativa de SP, Cauê Macris, desistiu de disputar a vaga com os colegas tucanos.
Skaf
Mas a candidatura para o Senado na chapa de João Doria continua em aberto se Paulo Skaf aceitar o convite. No caso, ele abortaria a sua candidatura ao governo de SP, pelo MDB, para apoiar o candidato do PSDB. Aí, a vaga do Senado seria dele. Até aqui Skaf vem resistindo o convite de Doria.
13
Este é o número de delegados da Polícia Federal que devem ser candidatos nas eleições de outubro. A Associação dos Delegados da Polícia Federal programou para ontem o lançamento das pré-candidaturas. O local do evento foi em Curitiba e o objetivo da campanha é “brindar” a Lava Jato.
Bolsonaro
Dos 13 delegados postulantes ao Legislativo, sete devem ser candidatos a deputado federal, quatro querem cadeiras nas assembleias legislativas e dois são pré-candidatos ao Senado. A maioria do grupo, seis delegados, são filiados ao PSL do deputado Jair Bolsonaro.