Cobertura da
arquibancada
Em meio a indagações sobre as obras na Arena Plínio Marin, diante do anúncio da iluminação do Estádio da Ferroviária, do Bairro da Estação, o fim de semana surpreende com boas notícias. Ontem, operários levantavam torre de cobertura para a arquibancada da Arena.
Agora vai
A obra já decantada em outras oportunidades e sem resultado, causou certa desconfiança na torcida. Nesta semana, o prefeito Dado reiterou a previsão para o final do ano. A expectativa é de que agora sai. Vamos aguardar.
Cobrança
Desde a inauguração do novo estádio, a cobertura da arquibancada vem sendo cobrada com muita insistência. E com razão. Assistir jogos com o calorzão das 10h da manhã de domingo, sentado na arquibancada de cimento, é coisa para maluco. É de fritar os ovos.
Em alta
Aliás, o esporte está em alta em Votuporanga. Nesta semana chegam os atletas para os Jogos Regionais. A competição que começa amanhã deve mudar a rotina da cidade. São esperados cerca de 6 mil atletas.
APAE
Dirigentes da Fundação Educacional que estiveram na APAE para assinatura de um convênio, nesta semana, saíram de lá elogiando a entidade. De fato, a APAE local possui uma estrutura de fazer inveja a muitas entidades congêneres. E nota 10 para a dedicação do casal Gianotti.
120
Este é o número de atendidos diariamente na APAE de Votuporanga. Segundo informa a presidente Márcia, a entidade sobrevive com 70% das despesas pagas com recursos do governo e os outros 30% é levantando em promoções junto a comunidade.
Apoio
Todos os movimentos para levantar recursos para a APAE de Votuporanga são muito bem-sucedidos graças ao conceito da entidade. A diretoria em sucessivas gestões conquistou a simpatia e a confiança da população. Só se ouve falar bem da APAE. Esse é um fator que levou a FEV a firmar o convênio.
Convenção
O PSB, partido do governador Mário França, agendou para o dia 4 de agosto a sua Convenção Estadual. França é pré-candidato a permanecer no cargo de governador. Na região, o PSB tem dois candidatos a deputados: Orlando Bolçone (estadual), candidato a reeleição, e o ex-prefeito de Rio Preto Waldomiro Lopes, pré-candidato a deputado federal.
Apoio declarado
O prefeito de Votuporanga, João Dado (SD), já declarou que está com Márcio França. E isso faz sentido. O seu partido político, o Solidariedade, está na base aliada do governador. E, convenhamos, Dado não tem do que reclamar do governo de Márcio França. Votuporanga foi muito bem atendida.
Tô fora
Flávio Rocha, o dono da Riachuelo, que se lançou pré-candidato à presidência da República já bateu em retirada. Segundo os comentários, a tendência é ele e o seu PRB (partido da Igreja Universal) apoiar o ex-governador Geraldo Alckmin. Dizem até que o nome de Flávio Rocha é cotado para vice de Geraldo.
Centrão
A retirada de Flávio Rocha é vista como uma estratégia. Ele prega a união dos chamados candidatos de centro representados por Henrique Meirelles (MDB), Geraldo Alckmin (PSDB) e Álvaro Dias (Podemos).
De saída:
De tanto recepcionar deputados na Santa Casa de Votuporanga, já estão apostando quem será que vai ganhar o voto do provedor Luiz Torrinha. Dizem que ele mostra simpatia com todos eles. Já vale um prêmio quem acertar em quem o Torrinha vai votar.