Feijuca
Pelo menos quatro deputados passaram pela “Feijuca do Bem”, promoção realizada no sábado, dia 14, com renda integral para a Santa Casa. Distribuíram abraços ao eleitorado os estaduais Itamar Borges (MDB) e Carlão Pignatari (PSDB),mais os federais Fausto Pinato (PP) e Floriano Pesaro (PSDB).
Novato
Outra presença política no evento foi a de Édson Filho, herdeiro do prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo, que marca a sua estréia na política como pré-candidato a deputado estadual pelo MDB.
Abraços
Nas áreas reservadas e fora do espaço de dança, onde dava-se para conversar e ser ouvido, os políticos abraçaram amigos, cumprimentaram os dirigentes da Santa Casa e saíram dizendo que valeu a pena a visita. Alguns deles até passaram despercebidos do grande público.
Sucesso
Sobraram elogios aos pro-dutores do evento. A Feijuca foi um grande sucesso e resta agora aguardar o balanço financeiro para saber quanto o evento rendeu para a Santa Casa. A expectativa é de um bom resultado.
100%
Matheus Rodero foi ao palco da Feijuca e roubou o slogan do Fisav. Ele lembrou a “festa 100% filantrópica”, como nos velhos tempos do FISAV. De fato, a frase já cansamos de ouvir em outros palcos.Tomara que a Feijuca não tenha o mesmo destino da outra 100% filantrópica.
Falando nisso,
Em meio a festa, os organizadores da Feijuca do Bem, Matheus e Neto Ferrari, já traçavam planos para o ano que vem. Satisfeitos pelo sucesso , eles já têm alguns projetos para incrementar ainda mais a próxima feijoada da Santa Casa.
Sugestão
Já o presidente do Conselho Administrativo da Santa Casa, Adauto Cervantes Mariola, tinha alguns reparos sobre o evento que ele pretende passar para os organizadores. Tudo visando o aprimoramento da festa, evidentemente.
Pe. Nino
Mudando de assunto, quem é rei nunca perde a majestade. É impressionante o tanto que o padre Nino Carta é estimado pela comunidade local. A missa das 10h, celebrada por ele domingo na Catedral, reuniu os paroquianos mais antigos da então Matriz. No final da celebração, uma fila enorme para o abraço ao querido sacerdote.
História
Padre Nino militou por longos anos em Votuporanga. E quando convocado para trabalhar em Rio Preto, o Bispado lhe deu como prêmio o direito de escolher o padre para sucedê-lo. O escolhido foi o saudoso Edmur Alves. Pouca gente sabe disso.
Lançamento
Entre outras atividades, o Padre Nino, hoje morando na Itália, está no Brasil para o lançamento de uma coletânea de músicas sacras. Ele fez uma apresentação no final da missa do domingo passado cantando em italiano e foi aplaudido de pé.
O hino
Pouca gente sabe, mas o padre Nino é autor do hino da saudosa A.A. Votuporanguense. Infelizmente, muito pouco difundida. Os torcedores não chegaram a decorar a letra.
Politicando
Buscando consenso, o pré-candidato a presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes, está acertando com o chamado “centrão”, que reúne o DEM, PP, Solidariedade e PRB. Ele quer ajustar propostas comuns, principalmente, na área econômica, que viabilizem o apoio das legendas para a sua candidatura. Parece missão impossível.
Reunião
No último sábado, dia 14, lideranças daquelas siglas partidárias estiveram reunidos e se comprometeram a definir suas propostas partidárias.
Dória
Está marcado para o próximo sábado, dia 21, no clube de campo do Monte Líbano, em Rio Preto, a partir das 9h, um megaevento político que reúne o pré-candidato João Dória (PSDB) e Rodrigo Garcia (DEM).
O vice
É provável que neste evento político em Rio Preto, Rodrigo Garcia (DEM) seja definitivamente anunciado como vice de João Dória, na corrida eleitoral para o Palácio dos Bandeirantes. Essa é a expectativa dos Democratas.
De saída:
E já estão falando que meteram a mão na Croácia.O primeiro gol da França foi impedido e o segundo um pênalti que tiveram de ver 10 vezes no vídeo se confirmava ou não. E assim, a França chega ao seu segundo título. No primeiro título tiveram que dopar o Ronaldo Fenômeno. Até na Copa se questiona, imagina o nosso Campeonato Brasileiro.