Câmara
Voltaram na noite de anteontem as sessões da Câmara Municipal de Votuporanga. Como já era esperado, a reunião foi tranquila, já que não foram votados projetos. Foram dadas entradas de algumas iniciativas para nomes de ruas, no entanto as propostas ainda não têm datas para serem votadas.
Pouca gente
É comum o fato de poucas pessoas participarem das sessões do legislativo votuporanguense, mas anteontem, talvez por ser a primeira reunião após o recesso do meio do ano, deu até dó. A sessão começou e não tinha nem seis pessoas do Plenário Doutor Octávio Viscardi.
Normal
Para quem não tem o costume de acompanhar as reuniões, pode parecer estranha a quantidade baixíssima de pessoas nas sessões da Câmara, porém não é nada anormal, ainda mais em tempos em que a grande maioria da população está desacreditada com os políticos.
Discursos
Tirando um ou outro discurso, as falas dos parlamentares foram tranquilas. Quem abriu os discursos foi o vereador Gilberto de Oliveira, o popular Giba (SD). Ele destacou a vinda da carreta da Unidade Móvel do Câncer, iniciativa que ele é responsável por trazer de volta ao município.
Parabéns
Os vereadores Dr. Ali (PV) e Osmair Ferrari (PP) parabenizaram o colega Giba e destacaram que a iniciativa é bastante relevante, já que a prevenção é muito importante para o tratamento do câncer de mama.
Amanhã
Aproveitando o assunto, é bom lembrar que a Unidade Móvel do Câncer do Hospital de Amor (Hospital de Câncer de Barretos) Fundação Pio XII permanecerá em Votuporanga a partir de amanhã para atendimento de mulheres já cadastradas. A carreta ficará na avenida Ângelo Bimbato, no Parque da Cultura, até o dia 31 de julho.
Saiu do tom
O primeiro discurso que saiu do tom de calmaria na Casa de Leis foi o do vereador Emerson Pereira. Ele reclamou sobre o problema da ponte na Péricles Belini, nas proximidades do Frango Rico. Para o legislador, é uma grande vergonha o descaso com que o governo trata a questão.
Morte
Emerson lembrou que, neste mês, o trecho da ponte caída na Péricles fez mais uma vítima no município – um jovem de 19 anos caiu da moto que conduzia, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. “É lamentável saber que estamos perdendo vidas”, disse o parlamentar na tribuna.
Arena
O vereador Sílvio Carvalho, o Silvão (PSDB), quer informações sobre as obras de cobertura e iluminação da Arena Plínio Marin. Ele e seu colega Marcelo Coienca (MDB) apresentaram requerimentos de informação destinados ao Poder Executivo. Entre os questionamentos, está quando os trabalhos serão concluídos.
Pré-candidato
O vereador Chandelly Protetor (PCT) é pré-candidato a deputado estadual. O legislador de Votuporanga disse que sua intenção não é somente ser pré, mas, sim, no momento certo, confirmar a candidatura.
Bolão
Na Câmara Municipal de Votuporanga também teve bolão da Copa do Mundo. Nos corredores da Casa de Leis, quem se vangloriava pelo resultado era o vereador Marcelo Coienca, segundo colocado. Quem venceu o bolão foi um servidor.
Ex-ministro
Quem estará em Votuporanga hoje é Alexandre Padilha. Ele foi ministro das Relações Institucionais no governo Lula e ministro da Saúde na administração Dilma Rousseff. Em Votuporanga, ele será recebido pelos membros do Diretório Municipal do PT, que tem como presidente Rosa Maria Chiquetto.