A Rosa
A presidente do PT local, Rosa Chiquetto, aproveitou a presença do ex-ministro Alexandre Padilha, ontem, em Votuporanga, para anunciar que também é pré-candidata a deputada estadual. O Padilha gostou do que ouviu. É dobradinha na certa.
Federal
Alexandre Padilha, que foi ministro da Saúde no governo de Lula, ficou mais de hora em nossa redação, onde recordou a sua passagem pelo Ministério da Saúde. Lembrou que ajudou a Santa Casa de Votuporanga, falou do seu projeto “Mais Médicos”, que o deu o que falar no Conselho Nacional de Medicina. E arrematou anunciando a sua pré-candidatura a deputado federal.
Lula lá
Enquanto não se define a sorte do ex-presidente Lula, o PT está cheio de especulações. Segundo o que se ouviu do próprio ex-ministro Padilha, o nome mais lembrado hoje para uma eventual candidatura à presidência da República, no lugar de Lula, seria o ex-prefeito da capital Fernando Haddad.
Instituto Federal
O pessoal do PT local, quando ouve falar em Fernando Haddad já se apressa em lembrar que ele contemplou Votuporanga com o Instituto Federal que oferece gratuitamente cursos de nível superior, uma conquista que Rio Preto corre atrás até agora. O nome de Fernando Haddad repercute bem na cidade.
Em tempo:
Nunca é demais lembrar que a conquista do Instituto Federal de Votuporanga tem todas as digitais do saudoso comerciante e ex-presidente da Associação Comercial, Halim Hibrain Haddad, de saudosa memória, o chamado “tio” de Fernando Haddad.
Chandelly
Além de Rosa Chiquetto, anunciada como pré-candidata a deputada, a semana vem sendo marcada também pela disposição do vereador Chandelly Protetor (PTC). Este também já avisou que quer uma vaga como candidato a deputado estadual. E vai na esteira do federal Ricardo Izar, reconhecido também “protetor”.
João Garcia
Outro nome que pode pintar a qualquer momento como pré-candidato a deputado é João Garcia, que na última eleição concorreu como vice de Osvaldo Carvalho. João tem dito que vai haver novidade neste fim de mês sobre a sua pretensão política. Quem viver, verá.
A dúvida
Sobre a eventual candidatura de João Garcia paira uma dúvida: é federal ou estadual. A princípio disseram que ele seria pré a deputado federal pelo PRB. No fim de semana contaram nos bastidores que ele baixou o patamar das suas pretensões e sai como deputado estadual. Consultado sobre o assunto, o João pediu um tempo: “vou revelar nos próximos dias”. Ah! Dúvida cruel.
Satisfação
O prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo, ligou para o jornal agradecendo a receptividade que o seu filho, Édson Filho, pré-candidato a deputado estadual, encontrou em Votuporanga, no sábado passado, por ocasião da “Feijuca do Bem”. Disse que ficou feliz com a boa acolhida dos amigos.
Convites
O deputado federal Fausto Pinato (PP) está convidando pelas redes sociais para o “encontrão” do próximo sábado, no Monte Líbano, em Rio Preto. O convite é para fortalecimento da candidatura do tucano João Doria (PSDB) ao governo de São Paulo. Mas a estrela da festa será o deputado federal Rodrigo Garcia (DEM), que deve ser anunciado como candidato a vice de Doria.
E o Mota
Pré-candidato a deputado federal Luiz Carlos Motta (PR), ligado ao Sindicato da Lia, está remetendo convite para o encontro tucano de João Doria, neste fim de semana, em Rio Preto. O estranho é que o partido de Mota, o PR, está aliado ao PSB do governador Márcio França, adversário de Doria. Assim, o Motta está embolando o meio de campo.
De saída:
Está valendo até o dia 23 de agosto o prazo para o eleitor habilitar-se na Justiça Eleitoral para votar em trânsito. O eleitor com deficiência também pode pedir para votar numa outra secção ou local de votação que lhe seja melhor conveniente. Não perca o prazo.