João Garcia
A novidade política para Votuporanga nas convenções realizadas no fim de semana vem do PRB – Partido Republicano Brasileiro. É que foi homologada a candidatura do votuporanguense João Garcia a deputado federal. Ontem ele passou pela redação para contar sobre as suas propostas de campanha.
Experiência
João Garcia não está debutando na política. Na eleição passada, ele se apresentou como candidato a vice na chapa encabeçada por Osvaldo Carvalho, então candidato a prefeito. Antes disso, João Garcia foi um dos mais votados a vereador quando disputou pelo PT. Era conhecido como o João do PT.
Se vira nos 30
João Garcia está confiante na sua eleição. Para isso aposta três possibilidades de conquistar o eleitor. Uma delas é a esteira do deputado Celso Russomano, que é do seu partido e dono de uma base eleitoral acima de 1 milhão de votos. Com isso, Garcia espera se eleger com até menos de 30 mil votos. Nada impossível.
Apostas
Para chegar aos 30 mil votos pretendidos, Garcia se apresenta como o único candidato a deputado federal por Votuporanga e, espera, a adesão das lideranças locais em torno do seu nome. Ainda, tenta conquistar o apoio da clientela da sua empresa que toca obras diversas localidades da região.
Coordenação
O comerciante e advogado Paulo Guerche está informando que aceitou assumir a coordenação da campanha política de João Garcia. Ele já definiu o local do comitê. Será na rua São Paulo esquina com a Rio de Janeiro.
Almoço
Mudando de assunto, com Jalão e Marta no palco e um porco Paraguai nos aparadouros, a Associação Comercial, comemorou no domingo, dia 29, o “Dia do Comerciante”. O novo presidente Valdeci Merlotti, aproveitava para reforçar o convite para a sua posse agendada para a noite de ontem
Livro-caixa
Quem está eufórico com a posse de Valdeci Merlotti é a classe dos contabilistas. É que o novo presidente é o primeiro contabilista ao assumir o mais alto posto na Associação Comercial. É bom registrar que ele representa uma categoria das mais unidas de Votuporanga.
Vereadores
Osmair Ferrari, Wilmar da Farmácia, Rodrigo Beleza, dr. Ali Wansa, dr. Antonio Carlos Francisco e Daniel Davi marcaram presença no almoço dos comerciantes, domingo, na AABB.Pelo visto, deu quórum.
Hegemonia
A candidatura de João Doria, como candidato do PSDB ao governo de São Paulo, interrompe uma sequência de 30 anos, com sete eleições, nas quais as candidaturas tucanas ao Palácio dos Bandeirantes ficaram restrita a três lideranças: Geraldo Alckmin, José Serra e Mário Covas.Agora vai mudar.
Desafio
A candidatura de João Dória representa o “novo”. Todavia, terá que superar ainda um alto índice de rejeição na Capital por haver renunciado o cargo de prefeito. Isso é o que aponta o analista político Humberto Dantas, pesquisador da Fundação Getúlio Vargas.
Paulo Skaf
Este é o único candidato a já ter disputado o governo de SP, entre todos que estão concorrendo atualmente. Ele teve duas candidaturas frustradas, em 2010 e 2014. Skaf teve o seu nome referendado pelo MDB na convenção do partido, no último sábado. O candidato compareceu na convenção acompanhado pelo ex-ministro da Fazenda e pré-candidato a presidência Henrique Meirelles.
Luiz Marinho
O PT fez convenção também no sábado, dia 28, para homologar o nome de Luiz Marinho, candidato do partido ao governo de SP. Ele disse que pretende compor a militância estadual em prol da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O PT faz coligação em SP com o PC do B para completar a chapa, devendo indicar o candidato a vice.