Pieroni
Numa semana dedicada a obras no setor da Educação, a Prefeitura entregou ontem a revitalização da escola Pieroni e levou para o local autoridades ligadas ao setor. A plateia foi formada também por um grupo de alunos que roubou a cena e foi o alvo dos discursos proferidos na oportunidade.
Wellington
Entre os convidados para o ato na escola estava o professor aposentado Wellington Garcia Peres que durante 20 anos respondeu pela direção daquele estabelecimento de ensino. No seu discurso, ele lembrou uma etapa marcante naquele estabelecimento.
Encarnação
A secretária Encarnação Manzano está afiada para o seu discurso. Além de ilustrar a sua fala com pensamentos e frases de poetas e estudiosos da Educação, a secretária dá ênfase aos acontecimentos atuais, destacando especialmente as obras que estão sendo feitas para o setor.
Em alta
O tenente Silvestre, comandante do Corpo de Bombeiros local, esteve entre as autoridades e com direito a discurso na escola Pieroni. É que dispositivos de segurança foram implantados sob a sua supervisão. Ele aproveitou e fez uma pesquisa com os alunos: “quem quer ser bombeiro quando crescer?” Metade da turma levantou a mão.
Dado
Já o prefeito João Dado perguntou se a merenda escolar estava boa. A resposta foi satisfatória. Aliás, o discurso do prefeito foi inteiramente dirigido aos alunos e bastante didático. Alguns até em tom de brincadeira, por exemplo, quando quis saber se algumas alunas chamavam-se Mônica. Não tinha. Só ele.
Escola protegida
Outra boa do Dado foi no descerramento da placa. Ele reforçou para as crianças que Votuporanga tem 29 escolas e 21 delas estão recebendo as melhorias no setor de segurança. Alguém (e deve ser o Joãozinho) gritou: “e o resto?!”
Na ativa
Mudando de assunto, dá gosto de conversar com o ex-prefeito João Antonio Nucci. No patamar dos seus 91 anos muito bem vividos, ele comemora até a renovação recente da sua carteira de habilitação. E revela o segredo da sua saúde: dormir tranquilo, de consciência leve.
A consciência
Dono de duas boas administrações como prefeito de Votuporanga, no período de 1977/83 e de 1989/92, João Nucci orgulha-se do seu passado como homem público: “deito na cama e durmo. Tenho orgulho de tudo o que fiz pela minha cidade”, comemora.
Na faixa dos 90
Aliás, Votuporanga tem dois ex-prefeitos na faixa dos 90 anos de idade. Além de Nucci, com 91, Dalvo Guedes está vendendo saúde com 92 anos. Ele foi prefeito de 1964/69 e coleciona obras que o dignifica como um dos mais realizadores de obras da história.
O DEM vem aí
O DEM de Votuporanga, que tem como representação maior o vice-prefeito Renato Martins, recepciona hoje o candidato a deputado federal Geninho, ex-prefeito de Olímpia. Ele tem entrevista marcada às 12h na Cidade FM 94.7.
Herdeiro de Rodrigo
De acordo com o pessoal do DEM, Geninho, de Olímpia, é o candidato da região cotado para ocupar a vaga do deputado federal Rodrigo Garcia, indicado agora para vice-governador na chapa de João Doria. Na última eleição, Rodrigo foi dono de cerca de 200 mil votos nesta região. É o que Geninho quer herdar.
De saída:
A cerimônia de ontem na escola Pieroni revelou um outro talento do protocolo da Prefeitura. O homem também é “maestro”. Quando da execução do Hino Nacional, cantado por um grupo de alunos, o Orlando passou a reger o coral. É mais um setor que a Prefeitura vai economizar.