Justiça seja feita:
A libertação do votuporanguense Laurence Casagrande Lourenço foi comemorada por muita gente em Votuporanga. Lourenço, ex-secretário de Transporte do governo de Geraldo Alckmin, estava detido sob suspeita de desvio de verbas na construção do Rodoanel. Aqui, onde a família dele é muito estimada, a sua prisão sempre foi contestada e todos apostam na sua inocência.
Para ser esquecido
O difícil momento a que foi submetido, Laurence, um profissional respeitado e que galgou os mais altos postos no governo, não pela política, mas por competência própria, precisam ser superados. A torcida é para que ele continue exercendo plenamente as suas atividades profissionais. É o que ele sempre fez e com honradez. Quem o conhece, sabe disso.
A vez de Skaf
Uma reunião suprapartidária, com uma presença expressiva de filiados do Partido Verde, realizada anteontem, promoveu a campanha eleitoral de Paulo Skaf para o governo de São Paulo. A coordenação foi de Lizts Abdalla, ex-secretário de Desenvolvimento Econômico de Rio Preto.
Vereadores
Compareceram ao encontro e discursaram em prol da candidatura de Paulo Skaf os vereadores: Alberto Casali (PSD), Vilmar da Farmácia (PV), dr. Ali Wansa (PV) e Marcelo Coienca (MDB). Também se manifestaram os ex-vereadores Eliezer Casali (PV) e Pedro Beneduzi (PV), além de simpatizantes da candidatura.
Apoio
Todos os presentes na reunião prol Skaf ressaltaram o grande momento do candidato na corrida eleitoral para o governo do Estado. Lizt discorreu sobre a vida de Paulo Skaf, relatando o seu trabalho na Federação das Indústrias e instituições agregadas, apresentando os resultados das suas ações. Um discurso convincente.
Educação
Foi muito elogiado na reunião política o padrão de ensino aplicado por Skaf na Escola Sesi que conta com 170 unidades no Estado de São Paulo e dentre elas uma em Votuporanga. Se comparado ao desmando do ensino público de SP, de fato, o Sesi é o melhor modelo.
Expectativa
Os partidários de Paulo Skaf estão otimistas. As pesquisas de intenção de votos apontam um empate técnico entre ele e Doria na casa dos 20% dos entrevistados. Num cenário de segundo turno, Skaf, certamente, terá a simpatia do eleitorado de Márcio França (PSB), atual governador de SP.
Repercussão
O empresário Valmir Dornelas, do grupo Gramadão, que acompanhou a visita dos deputados Carlão Pignatari (PSDB) e Fausto Pinato (PP) percorrendo a cidade, anteontem, ficou impressionado com a receptividade encontrada em Votuporanga. Para ele, Carlão já era esperado, mas Pinato foi uma grata surpresa.
Na ACV
Segundo Valmir, no final do expediente, houve um encontro entre a diretoria da Associação Comercial, mais alguns comerciantes e os candidatos. A conversa foi altamente positiva. O candidato Fausto Pinato saiu satisfeito do acolhimento a sua candidatura.
Na Fundação
Celso Alves dos Santos, presidente da Fundação Educacional de Votuporanga, mais uma vez muito cumprimentado ao firmar convênio, ontem, no Instituto Áudio Visual de Votuporanga (IDAV). Agradecido pelas manifestações, ele já deu um tom de despedida do cargo durante o seu discurso. A FEV tem eleição no começo de outubro.
Sucessor
Não é segredo que Celso Alves dos Santos trabalha para fazer o seu sucessor. Para a presidência da instituição, ele indica o seu diretor tesoureiro para a continuidade do seu projeto. Conforme já noticiado, o indicado é Paulo Albertoni. Este o tem acompanhado em todos os atos de assinatura de convênio com as entidades beneficentes.
A frase
“No meu caso, houve exagero. O procurador anexou a sentença dizendo que não tinha ato doloso. Ou houve equívoco ou houve abuso de autoridade. Ganhei de sete a zero”, deputado Carlão Pignatari.
Explico
A frase acima foi dita pelo deputado Carlão (PSDB) sobre a decisão do TRE que rejeitou a impugnação de sua candidatura proposta pela Procuradoria Eleitoral com base na lei Ficha Limpa.
Saideira:
Dono de uma casa noturna em SP, o empresário Oscar Maroni resolveu sair candidato a deputado federal pelo Pros. Até aí, tudo bem. Agora, para divulgar a sua candidatura, ele produziu um vídeo em que “conversa” com o bumbum de uma das moças que trabalha para ele. E mais: ele incluiu o número 69 em sua legenda. Até onde vamos suportar tudo isso.