Santa Casa
A Santa Casa de Votuporanga está lançando um Show de Prêmios para fechar o fim de ano. A meta é vender 12 mil cupons no valor de R$ 20 cada. O hospital vai sortear um carro, três motos zero quilometro, além de uma televisão de 49 polegadas. O sorteio será no dia 22 de dezembro, às 10h, na Concha Acústica.
Colaboradores
Para o lançamento da promoção, a diretoria da Santa Casa reuniu, na manhã de ontem, a imprensa, colaboradores e doadores dos prêmios. Na oportunidade foi apresentado pela Janaina, do setor de comunicações, todo o esquema da promoção. O provedor Luiz Torrinha enalteceu a boa vontade de todos.
Valmir
O empresário Valmir Antonio Dornelas, ex-provedor do hospital, foi saudado como o doador do carro Renault, zero quilometro. Ele falou da sua satisfação de mais uma vez poder participar de uma ação em favor do hospital.
Capela
O médico Luiz Capela, doador de uma das motos, também destacou a importância de colaborar com a Santa Casa. O jornalista João Carlos Ferreira falou pela Cantóia Figueiredo, do empresário Antonio Brito Figueiredo, que também fez a doação de uma moto.
A meta
Segundo Janaina, a meta é vender 8 mil cupons em Votuporanga e outros 4 mil em cidades vizinhas que também enviam seus pacientes para a Santa Casa. O próprio hospital vai gerenciar o esquema de vendas dos cupons do Show de Prêmios que tem renda destinada ao atendimento aos pacientes do SUS.
Marcelo
Algumas personalidades trabalham pela Santa Casa. É gente que não busca nenhuma promoção pessoal. Essas trabalham pelo prazer de servir (de ajudar) o hospital. Entre esses valiosos voluntários, vale destacar Marcelo Madrid, homem de amplas atividades em negócios imobiliários, mas que sempre encontra tempo para se dedicar as promoções da Santa Casa.
Leilão
Uma outra promoção com renda total para a Santa Casa está agendada para o próximo dia 23, domingo. Trata-se do tradicional Leilão da Santa Casa.
Câmara
Quem acompanhou a última sessão da Câmara Municipal de Votuporanga, na noite de anteontem, viu que o clima foi quente. Há algum tempo não havia discussão entre populares e vereadores. Anteontem teve isso e muito mais: a presença da Polícia Militar e bate-boca entre pessoas que acompanhavam a reunião.
Frida
Tudo o que aconteceu na Câmara Municipal foi por conta da exposição “Todos Podem ser Frida”, que seria realizada durante o Festival Literário de Votu-poranga, mas não ocorreu. Primeira a usar a tribuna no tempo destinado à fala dos vereadores, Edinalva Azevedo iniciou o discurso, mas logo foi interrompida.
Tumulto
Como se sabe, populares não podem falar durante os pronunciamentos dos vereadores, porém isso não impediu que alguns falassem, e foi aí que o tumulto começou. Favoráveis e contrários à exposição no Fliv discutiram, e o vereador Osmair Ferrari, presidente da Casa de Leis, precisou interromper a sessão.
Nada grave
Apesar do bate-boca, nada mais grave aconteceu na Câmara Municipal. Policiais militares ajudaram a conter os ânimos. Depois, a sessão foi reiniciada. Alguns populares ainda falaram durante os pronunciamentos, mas os vereadores toleraram. No final das contas, a reunião nem foi das mais demoradas.