Dr. Ali
Convenhamos: nessa discussão gerada com a retirada da exposição do Fliv de “Todos Podem ser Frida”, quem mais contabilizou foi o vereador Ali Hansa Wanssa. Bem no seu estilo de “bater de frente”, ele não economizou palavras para assumir o seu posicionamento conservador.
Direto ao assunto
Com o dr. Ali não tem “papas na língua”, a manchete do jornal A Cidade, edição de ontem, demonstra bem a sua posição ultra-conservadora. Na sua entrevista na Cidade FM, ele usou toda o palavreado e sem rodeios: “Deus criou Adão e Eva, e não Adão e Ivo”. Sai de baixo.
Protesto
O estilo de falar o que pensa do dr. Ali não é de agora. Quando ainda na ativa como delegado de polícia e numa memorável entrevista à Rádio Cidade, ele não poupou críticas ao governo do Estado. Ele comentou o caos da Polícia Civil com os seus equipamentos, instalações e salários. Algumas pessoas, na época, achoaram que ele havia extrapolado e poderia sobrar “bucha”.
Polícia Federal
Pouca gente sabe, mas o alto comando da Polícia Federal em Brasília conta com mais um votuporanguense. É que o diretor geral da PF, dr. Rogério Galloro, levou para o seu gabinete em Brasília, o seu primo Rounien Galoro Delavale, filho do inspetor de ensino aposentado Waldemar Delavale, e Nilce.
Transferido
Rounien há muito tempo integra a Polícia Federal e estava trabalhando em Campinas quando foi chamado para integrar o gabinete do alto comando em Brasília. A família, embora evite falar no assunto, não esconde a satisfação pelo sucesso do Rounien.
A Missa
O padre Silvio Roberto, ex-pároco da Santa Luzia, circulou no noticiário político de Rio Preto. É que um grupo escolheu a sua paróquia (Menino Jesus de Praga) para celebrar uma Missa pela recuperação da saúde do candidato a presidente Jair Bolsonaro (PSL). Previa-se fazer uma foto e mandar para o candidato. A celebração foi no domingo passado.
Esclarecimento
O coordenador do Conselho Pastoral, João Brás, afirmou que a CNBB baixou determinação com o impedimento de manifestação da Igreja Católica em favor de qualquer candidato na eleição de 2018. O coordenador disse que esteve na missa e não houve nenhuma manifestação em favor de Bolsonaro.
Silvio
Sobre o assunto, o padre Silvio disse que foi um grupo de mulheres com camisetas do candidato, mas foram impedidas, inclusive, de tirar fotografias em frente o prédio da paróquia. Acrescentou que o grupo que queria fazer o ato pró-Bolsonaro não participa da sua comunidade.
Abertura
Não é de se estranhar que o grupo com tendência partidária tenha procurado a paróquia do padre Silvio. Quem o conhece sabe que ele é aberto a todas as manifestações sociais coletivas. Aqui em Votuporanga, certa feita, ele realizou a Missa dos Motoqueiros que também deu muito o que falar. Mas esse é o Silvio, tão querido por todos os fiéis.
Prestando contas
O prazo-limite para expor toda a movimentação financeira dos candidatos termina hoje, dia 13. Desde segunda-feira, os candidatos e partidos estão prestando contas sobre gastos de campanhas e também sobre doações recebidas.
Pesquisas
As últimas pesquisas de intenção de votos, divulgadas neste início de semana, apontam Bolsonaro na frente e uma indefinição no segundo lugar. Esquenta a corrida é para ver quem vai com Bolsonaro para o segundo turno. Se é que as pesquisas estão certas.
Eleitores do PSDB
Segundo a pesquisa, os eleitores de Bolsonaro têm o perfil de quem já votou no PSDB em eleições passadas. São pessoas da classe média, com nível superior e predominância do sexo masculino.
O pessoal do Dória
Até entre os eleitores que prometem votar em João Doria para governador, Bolsonaro leva vantagens. De acordo com o último levantamento do Ibope, 32% dos eleitores do PSDB paulista, afirmam que vão votar para presidente no Bolsonaro e 25% no Alckmin.
De saída:
A pesquisa Datafolha, divulgada nesta semana, colocou o candidato do PDT, Ciro Gomes, em segundo lugar. Todavia, falta grana para a campanha sustentar a posição e chegar ao segundo turno. Em Rio Preto, o presidente do partido, Carlos Arnaldo, lamenta que não tem nem material de campanha para pedir votos. Falta “santinho”.