Câmara
A Sessão Ordinária de anteontem na Câmara Municipal de Votuporanga não foi das mais movimentadas. A reunião anterior foi tumultuada, teve bate-boca, mas a de segunda-feira (17) foi tranquila. Na tribuna, no tempo destinado aos vereadores, muitos falaram.
Creches
O vereador Rodrigo Beleza (SD) quer informações sobre as vagas em creches da cidade. Ele fez um requerimento ao Poder Executivo para saber o número de crianças matriculadas e a frequência. A intenção é que vagas sejam dadas para quem realmente frequenta.
Visita
Um visitante inusitado esteve na Câmara Municipal na noite de anteontem: um cachorro. Antes da reunião começar, o animalzinho apareceu, e foi retirado. Depois, já durante a sessão, o cão voltou. Mais ousado desta vez, ele não somente entrou no plenário como foi até o local ocupado pelos vereadores.
Chandelly
Coincidência ou não, adivinhem em qual vereador o cãozinho foi parar. Sim, o cachorro foi até o vereador Chandelly (PTC), conhecido por trabalhar com a causa animal. O parlamentar fez um carinho no bichinho. Quem também brincou com o animalzinho foi o vereador Dr. Ali (PV), que na sequência ajudou na retirada o cachorro.
Havan
Mesmo com praticamente tudo certo para a instalação da Havan em Votuporanga, tem gente na cidade que ainda duvida. Talvez seja a grande desconfiança instalada no país e que no município não é diferente. Hoje em dia o povo só acredita vendo, então até que o prédio esteja pronto, alguns ficarão com o pé atrás.
Meidão
Contra os que não acreditam, o vereador Mehde Meidão Slaiman Kanso (PSD) demonstra tranquilidade e afirma que vai ter Havan em Votuporanga sim. Na sessão de anteontem, o parlamentar falou sobre a visita que membros da loja fizeram à cidade e novidades sobre a loja.
Estátua
A loja da Havan em Votuporanga não contaria com a tradicional estátua da liberdade, no entanto, segundo Mehde Meidão, o projeto mudou e agora haverá a escultura. Na Câmara Municipal, a brincadeira que se ouvia era que o Cabo Daciolo virá a Votuporanga derrubar a estátua.
Itamar
O deputado estadual Itamar Borges (MDB) reagiu com naturalidade quanto à decisão do Tribunal Regional Eleitoral que rejeitou o registro da sua candidatura à reeleição. Ele vai recorrer e ontem manteve a sua campanha normalmente.
Sem entrevista
Itamar Borges trabalhou a sua campanha eleitoral ontem na região de Campinas. Havia informação de que ele não pretende comentar a decisão do TRE, por enquanto, com a imprensa. Para a equipe Cidade, assumiu que vai dar entrevista nos próximos dias.
Com entrevista
Alexandre Giora, captador de recursos para a Santa Casa, esteve ontem na Rádio Cidade FM. Ele convidou a população para participar do leilão de gado em prol do hospital. Será neste domingo, a partir das 10h30, na Paróquia Santa Joana (bairro Pozzobon).
Garcia
Partidários do candidato a deputado federal João Garcia (PRB) estão otimistas. Nas rodas políticas, o clima é de entusiasmo diante da recepção que o candidato tem recebido nas suas visitas pela cidade. O lema da campanha é “nosso candidato é daqui”.
Da cama
Em vídeo ao vivo no Facebook, o candidato a presidente Jair Bolsonaro ataca as pesquisas de opinião que apontam a sua derrota no segundo turno e o crescimento de Fernando Haddad (PT). Ele suspeita de fraude nas eleições para beneficiar o PT. E acusa: “caso eleito, Haddad irá libertar o ex-presidente Lula da prisão para nomeá-lo ministro”.
A frase
No vídeo, Bolsonaro foi direto: “a grande preocupação realmente não é perder no voto, é perder na fraude”, comentou.
Saideira:
Sobre “fraude” nas urnas eletrônicas, Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal, ironizou o discurso de Jair Bolsonaro dizendo que “tem gente que acredita em Saci Pererê”, referindo-se à ausência do voto impresso nas urnas reivindicado pelo candidato a presidente.