Bombou
A notícia que estampou a capa do jornal A Cidade, edição de ontem, dia 20, foi o assunto na praça: “Votuporanga e região têm grupo com quase 3 mil mulheres contra Bolsonaro”. Como era de se esperar, os simpatizantes da candidatura de Bolsonaro reagiram e, a princípio, como sempre acontece nessa situação, sobrou até para o jornal.
Sem alarde
O jornal não deve se omitir. Se existe o fato, este deve ser noticiado e foi o que aconteceu. Dentro da nossa linha editorial, livre e independente, o jornal A Cidade tem aberto espaço para todos os segmentos partidários. É natural que o leitor tenha a sua preferência e que nem todas as notícias políticas correspondem as suas ideias. Mas cabe ao jornal fazer a sua parte.
Visitas
Nesses 33 anos de circulação ininterrupta, A Cidade prima pelo respeito aos partidos políticos e seus partidários. Todas os representantes de partido que passaram pelo jornal foram bem recebidos, tomaram o nosso cafezinho e falaram dos seus projetos em entrevistas. Assim, esperamos estar cumprindo o nosso papel de acolher bem nossos visitantes, independente de cor partidária.
Bolsonaro
Falando nisso, chegou a ser cogitada a visita do deputado Eduardo Bolsonaro, hoje, em Votuporanga. Havia expectativa de que o filho do presidenciável Jair Bolsonaro desse uma passadinha, pela manhã, na Santa Casa. O assunto foi mantido em sigilo mesmo porque não havia a confirmação da sua visita.
Filho do homem
Esta não seria a primeira vez que Eduardo Bolsonaro visitaria Votuporanga. Recentemente, ele já esteve na Santa Casa, onde foi muito bem recebido pelos seus dirigentes. Eduardo, o filho do homem, esteve também na Rádio Cidade FM, onde concedeu entrevista e falou dos projetos dele e do seu pai.
Pinato e Carlão
Lideranças políticas próximas dos candidatos Carlão Pignatari (estadual) e Fausto Pinato (federal) garantem que a “dobradinha” saiu muito satisfeita da reunião realizada na última segunda-feira, no auditório da Associação Comercial.
Em casa
Um conhecido empresário que acompanhou os candidatos na ACV assegura que a repercussão foi muito positiva. Os candidatos Fausto Pinato e o próprio Carlão saíram de lá motivados pela recepção que tiveram junto aos comerciantes.
Duelo
Os candidatos ao governo de SP, Paulo Skaf (MDB) e João Doria (PSDB) travam um duelo eleitoral pau a pau, embolando os números nas pesquisas de intenção de votos. Na quarta-feira, dia 19, a pesquisa Ibope/Estado/TV Globo apontou que Skaf está um ponto na frente de Doria, 24% e 23%, respectivamente. Ontem o DataFolha apresentou posição inversa, com o Doria na frente.
9%
Enquanto isso, o atual governador Márcio França subiu um ponto e chega a 9%. Em entrevista nesta semana, em Rio Preto, ele disse que o seu único desafio é ficar conhecido do eleitorado. “Sou conhecido atualmente por 24% da população. A televisão costuma resolver isso e sou o candidato com mais tempo de TV no horário político”, comentou.
2º turno
Ainda na entrevista, Márcio França “elegeu” o seu concorrente num eventual segundo turno: “no começo imaginava que seria com o Doria, mas o grau de rejeição dele na Capital é alto. Os números mostram que ele está em queda. O Skaf já foi candidato duas vezes e tem o recall do nome. Então, ele tem chance maior de ir para o segundo turno!”, previu.
Petardo
Márcio França também satirizou promessas de Doria e Skaf. “Ouvi outro dia o Doria falar na privatização do aeroporto de Barretos. Não tem noção. Quem quer comprar um aeroporto se não tem voo? O Skaf falou que o porto de Santos vai funcionar 24 horas por dia. Já funciona”.
De saída:
A polícia procura levantar também postos de combustíveis suspeitos, além de candidatos e cabos eleitorais. Todos estão na mira dos federais com a finalidade de averiguar a veracidade das denúncias recebidas pela Polícia Federal na nossa região.