Bandeirada
Quem passou pela rua Amazonas ontem pela manhã, por certo, observou o elevado número de bandeiras de candidatos a deputados. É natural que as candidaturas locais se destacavam, mas tinham também bandeiras de candidatos paraquedistas (aqueles que só aparecem na época da eleição).
Copa do Mundo
Esses candidatos estranhos que só aparecem em época de eleição são chamados também de “Copa do Mundo”, numa alusão ao torneio de futebol que só acontece a cada quatro anos. Alguns chamam também esses candidatos “paraquedistas” de “pássaro preto”, numa referência ao passarinho que só chega na época da colheita.
Caras conhecidas
Os candidatos Pinato e Carlão, o federal João Garcia, Floriano Pesaro, o PT com Rosa Chiqueto eram os mais visíveis nas bandeiras no centro da cidade. Haviam também candidatos que têm como base eleitoral a cidade de Rio Preto.
Será que vira?
O eleitor comum questiona a exposição de bandeiras de candidato: será que isso dá votos? Pelo que se ouve é apenas uma questão de manter o nome do candidato em evidência. Na eleição municipal já tivemos candidato a vereador que tinha mais bandeiras na rua do que apareceu de votos nas urnas.
Em silêncio
Não se pode negar que a proibição dos carros de som anunciando candidaturas foi um avanço. Comerciantes da rua Amazonas, em eleições passadas, não suportavam mais o barulho dos alto-falantes de candidato que ficavam o tempo todo subindo a Pernambuco e descendo a Amazonas.
Leilão
Espera-se que os candidatos que correm atrás de votos em Votuporanga que deem o ar da graça hoje no Leilão da Santa Casa. O evento acontece a partir das 11h, na Paróquia Santa Joana, no bairro Pozzobon. Para o candidato, é bom ser visto num evento que visa a manutenção do hospital.
Edinho
De passagem pela cidade, o candidato a deputado estadual Edinho Filho (MDB) não esconde o seu entusiasmo pela recepção que vem recebendo dos eleitores. Ele é filho do ex-deputado e atual prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo. Basicamente a mesma equipe experiente que elegeu tantas vezes o seu pai trabalha agora para a eleição do filho.
Madrid
Mudando de assunto, o empresário do ramo de imóveis Marcelo Madrid terá uma semana cheia pela frente. É que a sua Madrid Imóveis está assumindo a comercialização do mais novo empreendimento na cidade. O lançamento está marcado para o próximo sábado e deve reunir muita gente em vista da boa oportunidade de negócios. Aguardem.
Conheça
O mais novo empreendimento imobiliário que surge em Votuporanga tem o “know-how” da Mello Engenharia, uma conceituada empresa do ramo sediada em Taquaritinga e que decidiu investir aqui aproveitando o bom momento de desenvolvimento da cidade. Mais detalhes com a Madrid Imóveis.
Padre Gilmar
Dedicação ao trabalho da paróquia e do Bispado. O padre Gilmar Margotto faz história em termos de investimentos na Catedral. Quando assumiu a paróquia, determinou mãos às obras com restauração da então igreja matriz, investiu na qualidade de som interno, construiu o salão de eventos, entre outras realizações. É digno de reconhecimento.
Eu, hein!
A apresentadora Fátima Bernardes está desmentindo acusação de que foi ela quem reformou toda a casa de Adélio Bispo de Oliveira, o homem acusado de dar a facada no candidato a presidente Jair Bolsonaro. É cada uma...
Cantor português
O cantor português Roberto Leal agora ataca de candidato a deputado estadual. Neste fim de semana ele deu “as caras” em Catanduva e fez campanha pelas ruas da cidade em companhia do deputado federal e candidato à reeleição Sinval Malheiros. Os dois são do Podemos.
Laurence
O votuporanguense Laurence Casagrande Lourenço, ex-secretário de Transporte do governo de Geraldo Alckmin, destacou em sua página no Facebook, na sexta-feira, a decisão unânime de desembargadores do TRF-3, no último dia 17, em que lhe concede habeas corpus “reconhecendo que minha prisão foi abusiva”. Consciência tranquila.
De saída:
O candidato a presidente da República Ciro Gomes lascou o pau nos institutos de pesquisas. Ele disse que “essas amostragens não têm credibilidade porque vendem as pesquisas para desanimar o povo”. Recorda-se que nos últimos levantamentos Ciro foi ultrapassado por Fernando Haddad (PT).