Leilão
Como era de se esperar, mais uma vez o Leilão de Gado da Santa Casa foi muito prestigiado pela comunidade. Lideranças políticas e empresariais se misturavam com pessoas da comunidade e muitos voluntários para garantir o sucesso do evento. Os organizadores estão satisfeitos com o sucesso alcançado.
Saudação
Coube ao provedor do hospital, Luiz Torrinha, na abertura do Leilão, a saudação aos presentes e, de uma maneira especial, aos doadores de prendas. Também discursou na oportunidade o vice-prefeito Renato Martins, que também faz parte da diretoria do hospital.
Convidados
Entre as autoridades políticas, esteve por lá o deputado Carlão Pignatari (PSDB). O ex-prefeito Junior Marão foi outro que prestigiou o leilão da Santa Casa. É claro que o assunto político predominou em algumas rodas, mas o interesse maior era levantar recursos para a manutenção do hospital.
Dimas
Sobraram elogios para o trabalho da Comissão Organizadora liderado pelo Dimas da Converd. A dedicação do grupo foi ressaltada pela diretoria da Santa Casa. O sucesso do leilão deve-se muito ao empenho do grande número de voluntários que se dedicam ao trabalho.
Almoço
Outro evento que reuniu um grupo expressivo da cidade foi o almoço de “San Gennaro”, tradicional evento organizado pela Associação Italiana. Muita gente apreciadora dos pratos da cozinha italiana marcaram presença. Essa foi a primeira promoção realizada pela nova diretoria, sob a presidência de Aldevir Brunini.
João Garcia
Quem “pintou na área” no Almoço da Associação Italiana foi o candidato a deputado federal João Garcia (PRB). Esse está com muito fôlego para levar avante a sua campanha. No fim de semana ele percorreu dezenas de cidades do noroeste paulista e assegura que está sendo recebido com entusiasmo por onde passa.
Campanha
João Garcia aposta em duas frentes para garantir a sua vitória nas urnas. Primeiro, ele espera que o famoso deputado federal Celso Russomano (PRB) repita a sua votação das eleições anteriores quando obteve mais de um milhão de votos. Se isso acontecer, Garcia acredita que com cerca de 30.000 votos ele possa garantir cadeira na Câmara Federal. Nada impossível.
Prefeitos
Em campanha eleitoral em Rio Preto, no último sábado, dia 22, o governador de SP e candidato a reeleição Márcio França (PSB) buscou apoio dos prefeitos para que ele possa chegar no segundo turno. Consta que pelo menos 30prefeitos foram ouví-lo em Rio Preto, no centro de convenções da Associação Comercial.
Prefeitos II
Os prefeitos presentes, em sua maioria, já receberam verbas do Estado para tocar obras em suas cidades. Agora o governador Mário França espera a retribuição deles na campanha para tornar-se conhecido dos eleitores.
Ataque direto
No seu comício em Rio Preto, o governador França mirou o concorrente João Dória (PSDB). “Dória achou que ia tomar o lugar de Alckmin. Como não conseguiu, deram-lhe um prêmio de consolação: candidato ao governo de SP. Mas, SP é muito grande para ser prêmio de consolação!”, alfinetou.
A barriga
O prefeito de Campinas, Jonas Donizete, que é o presidente estadual do PSB, postou na rede que é um golpe baixo o que está fazendo o candidato a governador do PSDB João Dória contra o governador Márcio França (PSB) . O tucano mostra França obeso.
Reação
Para o presidente estadual do PSB, mostrar uma foto antiga de França é um desrespeito “com 16 milhões de brasileiros que sofrem de diabetes”, afirmou. O governador disse ter passado pela cirurgia bariátrica devido à doença e tenta colocar os diabéticos contra Dória.
De saída:
Depois de Márcio França, que vem à Rio Preto na próxima quinta-feira, dia 27, é o candidato a presidente Geraldo Alckmin, junto com João Dória, candidato ao governo de SP. Alckmin tenta melhorar o seu desempenho no Estado de SP, onde de acordo com as pesquisas ele perde para Jair Bolsonaro.