Câmara
A última sessão da Câmara Municipal de Votuporanga, na noite de anteontem, se não foi agitada, também não foi das mais tranquilas. Um projeto que tinha tudo para passar desapercebido deu o que falar. A proposta do vereador Chandelly Protetor (PTC) é sobre a proibição de manter cães acorrentados.
Projeto
Em palavras mais claras, o projeto proíbe que cães fiquem acorrentados por muito tempo. O próprio autor da medida deixou claro anteontem que em determinadas situações é necessário prender o cachorro, como, por exemplo, quando a pessoa vai receber uma visita em casa.
Debates
De qualquer forma, a proposta do protetor dos animais gerou debates na tribuna da Casa de Leis. A maioria entende que, como já existe medidas federais que tratam sobre a questão, uma lei municipal seria desnecessária. No entanto, conforme Chandelly, a norma atual dá margem para intepretações.
Não passou
O fato é que a proposta não passou pelos vereadores, com o placar final ficando em 11 a 3. Além de Chandelly, Emerson Pereira (SD) e Sílvio Carvalho (PSDB) foram os únicos a aprovar a medida. Como se sabe, o presidente da Câmara, Osmair Ferrari (PP), não vota.
Não muda
De qualquer forma, Chandelly explicou que mesmo não sendo aprovado na Câmara local, não é permitido manter um cão acorrentado 24 horas por dia.
Não gostaram
Alguns vereadores não gostaram da fala de Chandelly na tribuna. Segundo Marcelo Coienca (MDP) e Rodrigo Beleza (SD), o protetor teria insinuado que os vereadores votam de acordo com a vontade do prefeito João Dado. O assunto deu o que falar, inclusive após a sessão acabar. Teve dedo apontado e tudo mais.
Barcelona
O vereador Mehde Meidão (PSD) está em constante contato com o pessoal da Havan. Na noite de anteontem, antes da sessão começar, o parlamentar ligou para alguém do alto escalão da loja, no entanto a conversa não pôde ser muito longa. É que o representante da empresa estava em Barcelona. Quem pode, pode...
Saiu o resultado
O Leilão de Gado, realizado no domingo passado, com renda para a Santa Casa, já tem o resultado final que foi altamente satisfatório. Líquido sobrou para o hospital a importância de R$ 122.798,19.
É assim que se faz...
Ontem, pelas redes sociais, a Comissão Organizadora presidida pelo Dimas, da Converd, estava sendo alvo de muitos cumprimentos. Além do sucesso financeiro do evento, louva-se a prontidão com que foi apresentado o balancete. O resultado acima da casa dos R$ 100 mil já era esperado.
Agradecimentos
A mesma nota em que foi apresentado o balancete da festa, a Comissão Organizadora reforçou os agradecimentos ao corpo de voluntariados que muito se empenhou para a realização do leilão. Palmas também para os doadores de prendas e todos que arremataram. Foi um dia de confraternização em prol da Santa Casa.
Fundação
O presidente da Fundação Educacional de Votuporanga, Celso Luiz Alves dos Santos, e sua diretoria entregaram ontem mais uma etapa de obras do Conjunto Poliesportivo da cidade universitária. O ato foi prestigiado pela diretoria, curadores e representantes da comunidade.
Inauguração
Celso Alves dos Santos tem mais um compromisso agendado para esta semana. Na sexta-feira, às 9h, a Fundação Educacional entrega as obras construídas na Associação Beneficente “Irmão Mariano Dias”, comandada pelo Waldenir Cuin. As obras realizadas foram apadrinhadas pelo Lions “Brisas Suaves”.
Sai debaixo
Alberto Goldman (PSDB), ex-governador de SP, usou as redes sociais para abrir a artilharia contra o candidato do seu partido a governador João Doria. Goldman sustenta que a gestão do tucano em SP foi um “desastre”. Imagina se ele fosse de outro partido.
Para entender:
A briga entre Goldman e João Doria não é de hoje e representa um conflito interno de grupo dentro do “ninho-tucano” paulista. Convenhamos: não é hora de expor as mágoas e rancores nesses dias que antecedem as eleições. O PSDB não vive os seus grandes momentos e isso reflete nas pesquisas de intenção de votos.