Caravana
Para cumprir agenda política ontem em Votuporanga, o candidato a deputado federal pelo PR, Luiz Carlos Motta, foi acompanhado por um grupo expressivo de correligionários. Na Cidade FM, além da Lia Marques, presidente do Sincomerciários, estavam nada menos que quatro vereadores.
Os edis
A caravana de Motta era composta pelo presidente da Câmara, Osmair Ferrari, e os vereadores Mehde Meidão, Dr. Ali Wansa e Daniel Davi. Eles ainda justificaram a ausência do vereador Antonio Carlos Francisco (SD) que está no grupo, mas tinha um outro compromisso.
Compromisso
O candidato lembrou os seus feitos para Votuporanga como presidente da Federação dos Comerciários e apontou os seus compromissos futuros com os vereadores e aliados para representar a cidade na Câmara Federal.
Expectativa
Luiz Carlos Motta, na eleição passada, concorreu pelo PTB como deputado federal e obteve 95 mil votos, ficando na suplência. Ele espera ser bem mais sucedido nas eleições de outubro agora. Está muito confiante e bota fé nos seus aliados.
Floriano
Outro candidato que passou pela Cidade FM, ontem, foi Floriano Pesaro. Este busca a reeleição como candidato a deputado federal pelo PSDB. Floriano ocupou a pasta do “Desenvolvimento Social” do governo de Geraldo Alckmin e atendeu muitas reivindicações da cidade.
Marão
Floriano Pesaro é o candidato de Junior Marão. O ex-prefeito o acompanhou ontem nas suas visitas pelas indústrias e comércio. Pelo prestígio de Marão, Floriano coloca Votuporanga como seu reduto eleitoral: “eu quero todos os votos da cidade”. Em tom de brincadeira, mas esperando uma grande votação, claro.
Gás
A novidade na entrevista de Floriano Pesaro é o projeto de trazer para Votuporanga um ramal do gasoduto que passa por Araçatuba. Junior Marão lembrou que um desses ramais foi conquistado por Botucatu, sinalizando que isso é possível. A meta é favorecer o Parque Industrial da cidade e especialmente incentivar as indústrias locais.
Fake
Para Floriano Pesaro não existe a mínima possibilidade do seu partido, o PSDB, vir apoiar o PT num eventual segundo turno das eleições presidenciais. Floriano qualificou como “fake” notícias que circulam nesse sentido pelas redes sociais.
2º turno
Por outro lado, Floriano mostra-se confiante na eleição de João Doria para o governo de SP. Ele não acredita numa reação nas urnas do atual governador Márcio França (PSB) e elege Paulo Skaf (MDB) para concorrer com Doria no segundo turno. É o que diz as pesquisas.
Em alta
O candidato a presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), deve deixar o Hospital Albert Einstein hoje. Ele deverá ir para o Rio de Janeiro e continuar a sua recuperação em casa. Os integrantes da Polícia Federal que fazem a sua segurança no hospital seguem com ele.
O Ciro
Também o presidenciável Ciro Gomes (PDT) deixou o hospital na quarta-feira (25). Ele foi internado na véspera e passou por um procedimento cirúrgico na próstata.
Essa é boa
O candidato a presidente Cabo Daciolo (Patriota) disse que acabou o retiro dele de 21 dias em plena campanha eleitoral. Pelas redes sociais ele anuncia que ficou três semanas em jejum e fazendo orações, no Monte das Oliveiras, no Rio de Janeiro. Isso dá voto?
O poder das árvores
O presidenciável Daciolo já avisou: “se você não for votar, Deus vai fazer essas árvores aqui votarem em mim”. Ele profetizou tudo isso em vídeo que está rolando na internet.
De saída:
O supremo Tribunal Federal decidiu na quarta-feira (26) manter o cancelamento de título de eleitores que não realizaram o cadastramento biométrico nos municípios em que ele é obrigatório. Em Votuporanga, ele não é obrigatório nessas eleições.