Pouco caso,
Na Câmara Municipal o “rio não está para peixe”. Até convidados para serem homenageados não sessão estão faltando. Pelo menos foi isso o que se constatou na sessão de segunda-feira passada, quando foi tributada uma homenagem aos professores. Pelo jeito o que falta aos queridos mestres não é homenagem. Eles querem outra forma de reconhecimento ao trabalho.
150
Dizem que foi este o número de convites expedidos para professores para a sessão de segunda-feira. Compareceram apenas dois: os respeitados mestres aposentados Olga Balbo Ferreira Fontes e Nivaldo Melara. Se bem que pelos dois a categoria esteve bem representada.
Casali
Louva-se a iniciativa do vereador Alberto Casali em apresentar a homenagem aos professores. A categoria tem penado com o desleixo dos governos passados e até se humilhado para exercer a nobre missão de ensinar. A presença de Nivaldo Melara, seu parceiro de tantas jornadas no ensino, e a sempre professora Olga Balbo, por certo, corresponderam aos anseios de Casali
A resposta
Durante a sessão, a dona Olga, que não é de levar desaforo e fala o que sabe com muita convicção, puxou a língua das colegas faltosas, bem no seu estilo que a caracterizou nos “anos dourados” da sua direção no IE e na escola Dinâmica. Mas os tempos são outros e o professorado parece nada preocupado em receber homenagens, flores e tapinha nas costas.
Aliás,
A propósito do assunto, como se debate a educação nesta campanha eleitoral. Todos os candidatos têm no seu programa de governo as melhores alternativas para solucionar os problemas do setor. Fala-se, como sempre, na valorização do professor e numa política voltada para a qualidade de ensino. Ah! Como se resolve tudo com facilidade.
Falando nisso,
A campanha política de segundo turno está centrada nos candidatos a presidente. Aparentemente, a eleição para o governo do Estado não existe ou ficou em segundo plano. Aliás, nas rodas políticas nem se comenta sobre os candidatos. A preocupação é só a nível nacional.
Prêmio de consolação
A eleição em SP chega ao ponto do candidato Márcio França (PSB) afirmar que o seu concorrente João Doria (PSDB) queria mesmo era disputar a presidência da República. Mas, como não lhe deram o lugar de Geraldo Alckmin na disputa presidencial, ofereceram-lhe um “prêmio de consolação”: o governo de São Paulo. Pode isso?!
Vilmar
Sempre muito ativo nas suas atividades parlamentares, embora não seja frequentador assíduo da tribuna, o vereador Vilmar da Farmácia tem dado conta do recado. Sempre quando se fala em contato com seu eleitorado e presença nos atos do município, o nome de Vilmar é bem lembrado. Ele aparece na lista dos prováveis reeleitos para a próxima legislatura.
Sufoco
E a vitória do Clube Atlético Votuporanguense na tarde de ontem, hein? Que sufoco danado. Os três pontos só saíram nos acréscimos, no apagar das luzes. Com o resultado, a Alvinegra conquistou a classificação para a terceira fase da Copa Paulista 2018.
Emocionado
O pessoal que viu a comemoração do técnico do CAV, Rafael Guanaes, disse que o treinador da Votuporanguense ficou bastante emocionado com a vitória no finalzinho e, consequentemente, com a classificação. O comandante alvinegro tem ouvido poucas e boas da torcida, e ontem não foi diferente, mas no final ele e a torcida de Votuporanga saíram contentes da Arena Plínio Marin.