A posse
O que mais repercutiu na posse da nova diretoria da Fundação Educacional, além dos discursos, obviamente, foi a presença do público. Poucas vezes se viu um ato solene tão prestigiado. Havia representantes de todos os segmentos da sociedade.
Individual
Alguns dos participantes chegaram a comentar que receberam convite nominal. Para esses atos, normalmente os convites são endereçados para a instituição que se entende que é extensivo a todos os seus membros. No caso da FEV, comenta-se que foram expedidos convites pessoais.
Discursos
Entre os pronunciamentos da posse, claro que o discurso mais aguardado foi o do presidente empossado Celso Penha. Todavia, o pronunciamento do prefeito João Dado e, especialmente, o do juiz diretor do Fórum, dr. Reinaldo Moura de Souza, foram os de maiores repercussão. Esse era o comentário.
Bate-papo
Para algumas lideranças que marcaram presença na cerimônia de posse da nova diretoria da Fundação Educacional, o melhor do encontro foi a oportunidade do “bate-papo” descontraído durante o coquetel que foi oferecido. Autoridades representativas da comunidade falaram de política e de conquistas sem se preocupar com o Corinthians que perdia a Copa do Brasil.
Carreata
Em vídeo que circula nas redes sociais, Votuporanga está na rota do movimento em favor do presidenciável Bolsonaro. A carreata está marcada para o próximo sábado. O destaque é para a presença do Major Olimpio, eleito para o senado na chapa de Bolsonaro. O senador deve participar de atos também em outras cidades da região.
Contra-mão
Diretor presidente do Hospital do Amor (nome novo do Hospital de Câncer de Barretos), Henrique Prata, que já manifestou desejo de ser ministro da Saúde no governo de Bolsonaro, está elogiando Márcio França (PSB) em vídeo que espalha nas redes sociais. Bolsonaro, no entanto, deu sinais claros que apóia Doria (PSDB), que é adversário de França.
$$$
Henrique Prata, do Hospital de Barretos, tem dito aos quatro cantos que Márcio Franca colocou o repasse de verbas do governo para aquela instituição hospitalar em dia. A gritaria do dirigente pelo atraso de pagamento do governo sempre foi uma rotina. Daí, o presidente do hospital está enchendo a bola de Márcio França, atual governador e candidato para continuar no cargo.
Em campo
O candidato a vice-governador na chapa do tucano Doria, Rodrigo Garcia (DEM) está usando de toda a sua influência política no interior para convencer prefeitos indecisos a votar em João Doria para o governo de SP. Os correligionários dizem que Rodrigo é o que Doria tem de melhor nesta campanha. O vice tem muito prestígio no interior.
Alerta geral
Um alerta geral a promotores que vão trabalhar no segundo turno das eleições no dia 28 de outubro. A Procuradoria Regional Eleitoral do Estado de São Paulo recomenda “adoção de providências em relação à propagação de notícias falsas nas mídias sociais, aos riscos de violência e aos relatos sobre o mau funcionamento de urnas eletrônicas”.
Encontro
O Centro Universitário de Votuporanga realizou ontem mais uma edição do seu Encontro de Educadores, evento que tradicionalmente comemora o Dia do Professor (15 de outubro). A 9ª edição, que ocorreu no salão do Votuporanga Clube, reuniu cerca de 400 profissionais da educação da cidade e região.
Não veio
O filósofo e escritor Luiz Felipe Pondé não pôde comparecer. A razão, conforme ele mesmo explicou em um vídeo exibido no local, foram imprevistos em seu voo até São José do Rio Preto.
Desapontados
Coube ao reitor da Unifev, o professor-doutor Osvaldo Gastaldon, dar a notícia aos presentes, que claramente ficaram desapontados. Luiz Felipe Pondé é bastante conhecido pelos seus livros e também sempre está na TV. A presença dele era bastante aguardada.
Bola pra frente
Como o evento não pôde parar, a escalada para ministrar uma palestra foi a docente professora-mestre Gislaine Targa, que o substituiu Pondé muito bem, diga-se de passagem.