Nadando de braçadas
A inauguração do Parque Aquático “Saverio Maranho”, na manhã de ontem, foi prestigiado por autoridades políticas e representantes da comunidade. O prefeito João Dado estava realizado ao entregar mais uma obra pública.
Autoridades
O ato de inauguração do Parque Aquático contou com a presença do chefe da Casa Civil do Estado, Aldo Rabelo, o secretário estadual de Esporte, Cacá Camargo, e o deputado federal Fausto Pinato.
Gratidão
No seu discurso, o deputado federal Fausto Pinato (PP), o segundo mais votado em Votuporanga, com 4.806 votos, se derramou em agradecimento ao eleitorado. Pinato atribuiu a sua expressiva votação ao empenho do prefeito Dado e colocou o seu gabinete à disposição da cidade.
Cacá
Mantendo o velho lema de acolher muito bem os seus visitantes, o secretário estadual de Esporte, Cacá Camargo, mostrou-se encantado com a cidade. Ele foi conduzido pelo prefeito e pelo secretário Mineiro para conhecer a Arena “Plínio Marin”. Interessou-se pelas obras de cobertura das arquibancadas e procurou se inteirar do C. A. Votuporanguense.
Até logo
Cacá Camargo, secretário de Esporte, ao deixar Votuporanga, deu um abraço no Mineiro e outro no Dado com uma recomendação: “reservem o meu abadá. Eu volto para o Carnaval”.
Bota fora
Mais uma baixa no secretariado do prefeito João Dado. Quem está “pegando o boné” é o secretário de Assistência Social, Serginho da Farmácia, que está voltando para a Câmara Municipal. Já tem até data para a sua posse no Legislativo. Ele deixa o cargo no dia 31 e assume na sessão de 5 de novembro.
Especulação
Nos bastidores, o caldeirão está fervendo. Já estão falando que Serginho volta para a Câmara para disputar a presidência. Alguns vereadores, ouvidos pela Coluna, garantem que não é verdade. O compromisso com Meidão continua de pé. Ele espera que o Serginho não venha quebrar milho na sua roça.
E mais:
Buscar um vereador licenciado para concorrer à presidência da Câmara seria um tamanho desprestígio dos atuais edis que estão no exercício do cargo. “Se é para concorrer, tem que ser alguém que está lá dentro”, protestou um alto dirigente da mesa diretora.
A dança das cadeiras
Com o retorno de Serginho da Farmácia, quem vai dançar é o vereador Giba (SD). Em termos partidários ou de representação da base do prefeito na Câmara, não vai mudar nada. Serginho faz parte do grupo do prefeito. O barco vai navegando em águas serenas e cristalinas.
Premonição
Passado o “furacão” das eleições para a nova diretoria da Fundação Educacional, onde ainda restam pequenos arranhões para serem cicatrizados e mais algumas caneladas que sobraram também da disputa por votos dos candidatos a deputado, alguns políticos locais estão prevendo mais um novo embate para fechar o ano.
Premonição (2)
Para esses observadores, a sucessão na Câmara aparentemente amistosa até agora pode esquentar o caldo nos próximos dias. Tem gente de “olho gordo” na cadeira do Osmair Ferrari. A eleição acontece no dia 17 de dezembro, na última sessão do ano. O Meidão que se cuide.
Deputado de Rio Preto
Em reunião nesta semana, em São Paulo, patrocinada pelo candidato ao governo João Doria, encontraram-se os deputados eleitos Geninho (DEM), de Olímpia, Carlão Pignatari (PSDB), de Votuporanga, e o prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo (MDB). O prefeito foi direto ao assunto, dirigindo-se ao Carlão: “eu tenho um deputado estadual?” A resposta foi “pode contar comigo”.
Socorro
Como já foi comentado, Rio Preto ficou órfão de representação política com a derrota dos deputados estaduais Vaz de Lima (PSDB), Orlando Bolçone (PSB) e João Paulo Rillo (PT), todos eles com domicílio eleitoral naquela cidade.
Itamar
Outro deputado estadual eleito na região é Itamar Borges, que tem domicílio eleitoral em Santa Fé e escritório político em Rio Preto. Ele é do mesmo partido do prefeito Edinho Araújo, mas a relação dos dois ficou estremecida depois que o prefeito lançou o filho a deputado estadual. Edinho Filho foi outro que perdeu a eleição
Aviso
Sabendo da invasão do seu território eleitoral, o deputado Vaz de Lima, que está de saída da Assembleia, após perder a eleição, avalia que não é uma tarefa fácil para os deputados “de fora” e lembra que só Edinho Araújo conseguiu emplacar naquela cidade.
De saída:
O secretário Mineiro assoprou no ouvido do secretário estadual de Esporte, Cacá que o CAV vai receber o todo poderoso timão (Corinthians) para a inauguração das obras de cobertura das arquibancadas. Sendo assim, recomenda-se fechar o contrato logo, enquanto o Timão está em baixa.