Tudo em casa
O prefeito de Votuporanga, João Dado (SD) estava feliz no fim de semana com a presença de dois secretários de Estado inaugurando obras na cidade. Aldo Rebelo (chefe da Casa Civil) e Cacá Camargo (secretário de Esporte), além do deputado federal Fausto Pinato.
Vai de França
O prestígio que o prefeito Dado vem recebendo do governo de SP é atribuído a sua decisão de apoiar publicamente o governador Márcio França. O assunto foi comentado numa roda de lideranças locais durante o ato de inauguração do Parque Aquático.
Primeiras águas
Para algumas lideranças políticas, o prefeito Dado não embarcou de última hora na campanha de Márcio França. “O seu apoio declarado vem lá de trás, quando França decidiu concorrer ao governo, uma das primeiras vozes que se manifestou a seu favor foi João Dado”, é o que dizem.
Aposta
E para aquele mesmo observador político: “Se der França na eleição de domingo que vem, Votuporanga vai ficar muito bem com o governo de SP”. E o Dado vai ficar bonito na fita.
Doria
Já na outra ponta está o vice-prefeito Renato Martins. Renatão é Doria(PSDB) para a eleição de domingo. Nem tanto pelo João, mas o compromisso serrado com o vice Rodrigo Garcia, o seu padrinho político. Se der Doria, o contato de Votuporanga no Palácio dos Bandeirantes será via vice-prefeito.
Muffato
O vereador Meidão estufou o peito para dizer que a rede de supermercados Muffato vai assumir o Laranjão em Votuporanga. O setor de comunicação do Muffato nega. Mas, com o Meidão está tudo certo. Podem apostar.
É esperar,
Meidão não é de soltar foguete antes da hora. Não é de hoje que se ouve dizer que o Laranjão vai mudar de bandeira com a sua filial em Votuporanga. É bom aguardar o anúncio oficial. Onde há fumaça, tem fogo.
E mais:
Na verdade, o vereador soltou “a bomba” do Muffato, numa entrevista convocada por ele para tratar de um outro assunto: a construção da Havan. Aliás, ele também assumiu a conquista da Havan para cidade quando muitos duvidavam.
O shopping
Com o anúncio do início das obras da Havan, surge uma expectativa da conclusão do shopping. Se tudo correr como está programado, a loja Havan inaugura no primeiro semestre do ano que vem. A região será transformada num grande centro de compras.
Política
Na queda de braço entre o deputado Itamar Borges (MDB) e o prefeito de Rio Preto Edinho Araujo (MDB), o parlamentar comemora uma vitória esmagadora. Ambos tiveram a amizade estremecida na campanha eleitoral. Itamar montou escritório político em Rio Preto e o prefeito Edinho lançou o seu filho candidato para disputar votos no mesmo território.
Santa Fé
Em Santa Fé do Sul, berço político dos dois candidatos, Itamar Borges teve 9.655 votos contra 216 de Édinho Filho. No desabafo, Itamar disse que “nunca teve apoio político de Edinho para deputado. Por isso não esperava o apoio dele agora”.
Futebol
A torcida que andava temerosa com a campanha do C.A. Votuporanguense voltou a se empolgar. Mais uma vitória espetacular aconteceu no sábado passado, em jogo realizado em Rio Claro. De virada, a Alvinegra local venceu por 3 a 2.
O adversário
Agora, toda a expectativa está voltada para o próximo sábado, quando a Votuporan-guense disputa o primeiro jogo pelas oitavas de final. O adversário é o Taubaté. Espera-se que a torcida compareça em grande número para incentivar o time nesta arrancada final.
De saída:
Falando em Copa Paulista, dos oito times finalistas do certame quatro estão sediados na nossa região: Votuporan-guense, Mirassol, Olímpia e Novorizontino. Percebe-se que Rio Preto, outrora o maior centro esportivo da região, há muito tempo perdeu a hegemonia. Ficou de fora.