Agora é pra valer
O prefeito João Dado assinou Decreto, de número 10.769, exonerando do cargo, a pedido, Serginho da Farmácia, titular da secretaria de Assistência Social. Assim, o vereador coloca fim na especulação e volta para a Câmara Municipal a partir do dia 1º de novembro.
Limpando a barra
No começo da semana, especulou-se que Serginho da Farmácia estaria voltando à Câmara para concorrer à presidência da Casa. O fato criou um tremendo mal-estar no Legislativo. Vereadores, como Silvio Carvalho, foram categóricos: “ele será bem-vindo a Câmara, mas não para ser presidente”, alfinetou.
Discórdia
O fato gerou até bate-boca envolvendo o prefeito Dado e o vereador Rodrigo Beleza (SD). Este teria insinuado que o Serginho teria o aval do Executivo para concorrer à presidência. Dado não gostou da provocação, e o ambiente ficou tenso. E foi o assunto da semana nas rodas políticas.
Decisão
No dia seguinte, consultado pela reportagem deste jornal “se ele iria para a Câmara ou continuaria como secretário municipal”, Serginho da Farmácia jogou a decisão no colo do prefeito. “Vou aguardar”.
Aleluia
Agora, com a publicação do Decreto, exonerando do cargo ao seu pedido, o Serginho pode estar fazendo a melhor opção. Ou seja: volta para Câmara, com humildade, para ser apenas vereador e recuperar a sua “boa imagem” junto aos “nobres colegas”.
Em Fernandópolis,
Mudando de assunto, como era de se esperar, a recepção oferecida pelo deputado Fausto Pinato ao candidato ao governo Márcio França, quarta-feira, em Fernandópolis, foi de levantar a torcida. Aliás, Pinato é um especialista. Todas as manifestações políticas promovidas por ele, como lançamento da sua própria candidatura, foram de uma grandiosidade imensa.
Votuporanga
Entre dezenas de prefeitos da região que foram prestigiar a oficialização do ato de apoio de Pinato a Márcio França, estava, evidentemente, o prefeito de Votuporanga, João Dado. Dado não ficou “no muro” e desde o lançamento da candidatura de Márcio França ele já levantou bandeira e engrossou a sua campanha nesta região.
Comitiva
Alguns dos secretários do prefeito acompanharam o Dado no seu reencontro com o candidato a governador, em Fernandópolis. Lá estavam Jair de Oliveira (Trânsito e Segurança), José Ricardo, o Mineiro, do Esporte, e Marcelino Poli (Cidades).
Enquanto isso,
A assessoria de Fausto Pinato reproduz nota do seu Partido Popular, segundo a qual, a legenda está liberando os seus parlamentares (e filiados) para a decisão pessoal, de acordo com a vontade cada um. Ontem, diziam que Pinato poderia até ser expulso do partido por abandonar o barco de Doria e apoiar Márcio França. O deputado está prestigiado no PP.
Guerra
Para conter o avanço da candidatura de Márcio França nesta região, diante da investida do deputado federal Fausto Pinato, o vice de João Doria, Rodrigo Garcia, escalou um outro “federal” eleito, Geninho Zuliani (DEM), de Olímpia. A disputa é palmo-a-palmo
Eu, hein!
A missão de Geninho é evitar que prefeitos tucanos e de partidos aliados mudem de lado na reta final da campanha por pressão do governo. “Há prefeitos que não querem nem fazer fotografia com a gente nos eventos”, comentou o ex-prefeito de Olímpia. Eu, hein!
“BolsoFrança”
Por outro lado, cinco deputados estaduais e três federais eleitos pelo PSL, partido de Jair Bolsonaro, manifestaram apoio, na última quarta-feira, à candidatura de Márcio França (PSB). São eles: Cel. Tadeu, Abou Anni e Guiga Peixoto, os federais. Já os estaduais são Major Meca, Delegado Bruno Lima, Rodrigo Gambale, Tenente Nascimento e Cel. Nishikawa.
A bancada
Impulsionado pela votação de Janaina Paschoal, campeã de votos no país, o PSL elegeu 15 deputados na Assembleia Legislativa paulista e se tornou a maior bancada, maior até que o PSDB. Janaina Paschoal mantém neutralidade na disputa pelo governo paulista.