Secretário de governo
Algumas lideranças tucanas apostam que o deputado Carlão Pignatari está na lista do secretariado do governo de João Doria. O parlamentar nega. Há quem diga que ele nem que for convidado vai aceitar. Mas existem comentários nesse sentido e onde há fumaça...
Proximidade
A possibilidade do Carlão ser convidado para ocupar uma secretaria esquentou nos últimos dias com a proximidade do deputado ao vice-governador eleito Rodrigo Garcia. Ambos percorreram a região e viajaram juntos em campanha acirrada.
Fidelidade
Outro aspecto a ser considerado é a fidelidade de Carlão com João Doria. Todo mundo sabe que a campanha para a reeleição do Carlão foi alavancada pela dobradinha com o federal Fausto Pinato (PP). Após a vitória, Pinato, reeleito, debandou para o barco de Márcio França. Carlão deixou o companheiro para manter fidelidade a João Doria.
Geninho
Outro deputado eleito pela região, o federal Geninho Zuliani, ex-prefeito de Olímpia, que ganhou a eleição como sucessor de Rodrigo Garcia na Câmara Federal, é dado como certo que vai ocupar uma secretaria no Governo de São Paulo. Isso reforça que o Carlão deve ser convidado também.
Falha humana
Alguns observadores políticos avaliam que faltou empenho dos partidários de Márcio França, candidato derrotado em SP, na reta de chegada do segundo turno. Enquanto o pessoal de Doria saiu às ruas e partiu no corpo-a-corpo com o eleitorado, partidários de Márcio França preferiram se comunicar pelas redes sociais.
O fato
Essa consideração faz sentido. No sábado, por exemplo, Rodrigo Garcia, candidato a vice de Doria, botou o bloco na rua e com deputados (e até com a esposa Luciana) ele passou por Santa Fé do Sul, Votuporanga, Catanduva e fechou a campanha no calçadão em Rio Preto.
Combate
A Justiça Eleitoral não deu trégua para barrar fake news sobre fraudes na votação. Um eleitor que votou errado (ele escolheu governador em vez de presidente) e teve o seu voto anulado, postou nas redes sociais que havia fraude na urna. A Justiça decretou a sua prisão.
Despedida
A Sessão Ordinária de anteontem na Câmara Municipal de Votuporanga foi a de despedida do vereador Gilberto de Oliveira, mais conhecido como Giba (SD). Na tribuna, ele fez agradecimentos e destacou suas ações na Casa de Leis durante um ano e dez meses.
Querido
O que transpareceu para os presentes na reunião de anteontem é que o agora ex-vereador Giba é bastante querido no Poder Legislativo Municipal. Alguns vereadores parabenizaram Giba pela sua atuação na Câmara e suas reivindicações destinadas ao Poder Executivo.
Presidente
O presidente da Câmara, vereador Osmair Ferrari (PP), foi um dos que elogiaram bastante Giba, não somente pelo papel na Câmara, mas pela pessoa, sempre simpática e atenciosa com todos. No final da sessão, grande parte dos vereadores foi cumprimentar Giba.
Simplicidade
Com simplicidade, Giba não é muito de aparecer, nem falar alto ou bater na mesa, porém, segundo seus próprios colegas, ele era bastante atuante, principalmente quando a questão era fazer reivindicações em busca de melhorias para a população de Votuporanga.