Novidade
A principal novidade na Câmara para a sessão de ontem à noite foi a posse de Sérginho da Farmácia. O vereador estava licenciado do cargo para ocupar a Secretaria de Assistência Social. O suplente Giba deixou o legislativo. Mas, especula-se que pode haver novidade quanto ao seu nome, já nos próximos dias. Aguardemos.
Partidos
Passado as eleições não é segredo que alguns partidos políticos passaram a ser interessante em vista do resultado das urnas. Lideranças políticas locais estão de olho em pelo menos duas legendas: o PSL, de Jair Bolsonaro, que foi a sensação das eleições, e também o Partido Novo, do João Amoedo, que foi bem sucedido em Minas.
Esperem
Há quem diga que esses dois partidos estarão com candidaturas para a eleição municipal. O PSL tende a ser explorado, mas o Partido Novo já tem aliados e até provisória no município. Ambos tendem a crescer no município.
DEM
Outro partido que deve crescer na cidade é o Democratas. Com a eleição de Rodrigo Garcia, para vice-governador, o DEM ganhou simpatizantes entre a liderança política e sem contar que um grupo trabalhou para eleger o deputado federal Geninho Zuliani. O partido está fortalecido também pelo vice-prefeito Renato Martins.
Futebol
O C.A. Votuporanguense nunca foi tão longe dentro de uma competição como agora, ou seja, falta passar por um adversário para disputar a final da Copa Paulista. E mais, a Alvinegra joga sábado, em Rio Claro, contra o Atibaia para depois decidir em casa diante do mesmo adversário.
Acredite
A Federação oferece ao campeão da Copa Paulista uma vaga na Copa do Brasil ou a quarta divisão do Campeonato Brasileiro. O campeão vai escolher qual a sua competição preferida e o vice-campeão fica com a outra opção. O C.A. Votuporanguense está muito perto desse prêmio.
Fox
Já no próximo sábado, às 11 horas, no primeiro jogo das quartas de finais, o jogo CAV e Atibaia será transmitido “ao vivo” pela FOX. É mais uma projeção de Votuporanga para todo o Brasil. Vamos prestigiar a nossa Alvinegra que está fazendo história no cenário nacional.
Mudança de rumo
O PSDB já não tem tanta certeza na reeleição do deputado Cauê Macris, para a presidência da Assembleia Legislativa de SP. É que o PSL – partido do presidente da República eleito, Jair Bolsonaro, conseguiu fazer a maioria dos deputados com 15 parlamentares.
Os acertos
Os tucanos querem continuar com o cargo de presidente, uma vez que o comando da Assembleia é de fundamental importância para facilitar o governo de João Doria. Todavia, embora tenha apoiado Bolsonaro, Doria vive uma situação complicada com o PSL paulista.
A barreira
É que o presidente nacional do PSL, o senador eleito Major Olimpio, na campanha do segundo turno, apoiou Márcio França para atacar Doria. Para compensar, dizem que Doria pode oferecer cargos no governo em troca do apoio da bancada do PSL na Assembleia.
D‘Avila
Já se fala que para a eleição da mesa diretora da Assembleia, mais a própria governabilidade, um dos deputados do PSL, o produtor rural Frederico D´Avila, já é sondado por Doria para assumir uma secretaria de Estado no seu governo.
E nós?
Depois de anunciar uma emenda parlamentar R$1 milhão para a Santa Casa de Tanabi, agora é a vez de Rio Preto. Rodrigo Garcia incluiu no orçamento da União, nada menos que R$1 milhão para a Santa Casa daquela cidade. Espera-se que a próxima seja Votuporanga.
Repensando o PSDB
O votuporanguense Luiz Henrique Fernandes do Prado, o conhecido Coca, coordenador regional do PSDB no Noroeste Paulista, defende que os colegas tucanos faça uma avaliação do desastre nas urnas nas últimas eleições para tentar descobrir o que aconteceu com a sigla. Um exame de consciência.
Coca
O coordenador regional do PSDB, o Coca, reside em Rio Preto e sempre foi um forte aliado do deputado Vaz de Lima que neste ano perdeu a eleição. Coca é um dos fundadores do partido em Votuporanga, mas há muito está afastado da política local. A sua atuação é voltada para Rio Preto.
Apito do Trem
O mesmo drama dos votuporan-guenses que moram nas imediações da linha férrea também é sentido em Rio Preto: o apito do trem na madrugada. A empresa responsável argumenta que segue as orientações da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), a qual estabelece que o nível de pressão sonora da buzina não ultrapasse 110 decibéis.
De saída:
O presidente da República eleito Jair Bolsonaro já começou cortando demais. Além dos Ministérios anunciados, ele resolveu cortar o seu próprio cabelo, mas exagerou: Depois de cortar na sexta-feira, dia 2, ele não gostou do corte e voltou no barbeiro, no dia seguinte, sábado, dia 3, e cortou de novo. A tesoura está funcionando a todo vapor