A feijoada azedou
Anteontem, na Câmara, o vereador Marcelo Coienca (MDB) foi à tribuna e questionou o resultado financeiro da “Feijuca do Bem”, evento promovido em julho com renda para Santa Casa. Segundo o balancete apreciado no papel, a festa deu lucro de R$ 1.625. Longe daqueles R$ 63 mil que sobraram para o hospital na festa do ano passado.
Tremeu na base
O discurso do Marcelo não foi bem digerido por duas personalidades na platéia: o ex-vereador Matheus Rodero e Neto Ferrari. Para quem não se lembra, foram eles que pilotaram o projeto da “Feijuca” neste ano. Matheus e Neto acharam que o Marcelo falou o que não devia e queimou a imagem deles. Os dois foram tirar satisfação com o Marcelo e o tempo esquentou.
Eu, hein!
Marcelo se viu grego. Dedo em riste e aos gritos Matheus e Neto mostraram porque vieram. Eles quebraram o silêncio da Casa tentando dar um “cala boca” no Marcelo. Quem estava por perto garante que nessa hora o vereador chamou até pela mãe. A turma do deixa disso teve que entrar em ação e jogar água benta no Matheus e no Neto, além de um terceiro aliado.
Terreno minado
Sobre o assunto, nenhum outro vereador ousa comentar as contas da “Feijuca do Bem”. O Marcelo embarcou sozinho. Assustado, teve vereador que até achou que “as contas” ficaram de bom tamanho: “foi só uma feijoada”. Segura o Matheus: “se alguém tocar nesse assunto vai ter comigo”. Tô fora!
Chopinho gelado
Enquanto a feijoada azedava na Câmara, lá no espaço do Supermercado Laranjão, na noite de sexta-feira, o chopinho estava no ponto para um bate-apo bem chegado entre o prefeito João Dado e o vereador Rodrigo Beleza. Eles andavam estremecidos por conta da tentativa do vereador Serginho da Farmácia voltar para a Câmara com a intenção de ser candidato a presidente. Pelo jeito está tudo bem.
Vem para o abraço
Dividindo o mesmo espaço da mesa de bar, o chefe de gabinete Cesinha Camargo e o vereador Serginho da Farmácia testemunhavam o bate-papo amistoso. Quem viu garante que as turbulências que envolveram os dois dentro do gabinete são águas passadas. Nada como um bom chopinho em mesa de bar.
Nova secretária
A cadeirante Célia Leão (PSDB), que não conseguiu a sua reeleição para a Assembleia Legislativa, foi anunciada pelo futuro governador João Doria (PSDB) como secretária estadual da Pessoa com Deficiência. Ela é da região de Campinas.
Justiça
Outro nome anunciado na segunda-feira (12) foi o titular da secretaria de Justiça. Para o cargo João Doria escalou o desembargador Paulo Dimas, ex-presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo.
Outros nomes
Além deles, já estão confirmados para o futuro governo de SP, Gilberto Kassab, para a chefia da Casa Civil, Rossieli Soares, na Educação, e Sérgio Sá Leitão, na Cultura. O vice-governador Rodrigo Garcia (DEM) será o secretário de Governo.
Meirelles
Por outro lado, é dado como certo o nome de Henrique Meirelles, candidato do MDB que perdeu as eleições presidenciais, para assumir a secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo.
Contra-ataque
Empolgado com a votação obtida na capital, onde venceu Doria por quase 1 milhão de votos, o atual governador Márcio França (PSB) já está de olho na eleição para a Prefeitura de SP em 2020. França é da opinião que “quando termina uma eleição já começa a outra”.
Falando nisso,
Depois de apoiar abertamente França para governador e falar o bicho de João Doria, o senador eleito Major Olímpio (PSL) já se redimiu. Ele foi visitar o futuro governador na última segunda-feira. Fizeram até um selfie para as redes sociais. A rixa política é coisa do passado e viva o Brasil.
De saída:
O ex-prefeito Junior Marão tirou o dia ontem para atender telefonemas de amigos. A maioria queria saber qual o prazo que o Carlão lhe deu para ele decidir se será candidato a prefeito ou não. A informação foi publicada no “Anote Aí” de ontem. E que o Juninho não perca o prazo se não dança.