Meidão
O vereador Meidão sabe como poucos levantar na Câmara assuntos que lhe rendem espaço na imprensa. Na semana passada, ganhou destaque ao recepcionar o diretor-presidente da Havan que vai construir unidade em Votuporanga e também pela retomada do projeto que permite a venda de cerveja na Arena “Plínio Marin”.
Padrinho da criança
Sobre a Havan, o vereador Meidão reivindica a paternidade da conquista. Garante que foi ele quem estabeleceu o primeiro contato para a instalação da filial da loja em Votuporanga. Diante disso, tem recepcionado todos dirigentes da rede que se aportam a nossa cidade.
Cerveja na Arena
Já quanto ao projeto da cerveja na Arena “Plínio Marin”, outro assunto levantado na semana passada pelo vereador Meidão e que deve ser apreciado e votado ainda neste ano, o assunto já foi polêmico. Mas, agora, a sua aprovação parece viável.
Rejeição das entidades
Na primeira vez que a venda de cerveja foi debatida na Câmara Municipal, o projeto foi rejeitado pela pressão de representantes de entidades que combatem o alcoolismo. Aquelas entidades protocolaram ofícios e compareceram com um número expressivo de integrantes na sessão em que o tal projeto foi apreciado e votado.
Ainda não,
Desta vez, pelo menos até aqui, as entidades não parecem engajadas no movimento para barrar o projeto que libera a venda de cerveja no estádio. Os tempos mudaram. A diretoria do CAV tem interesse na aprovação do projeto para ajudar na receita da manutenção do clube. É bom esperar pra ver.
O presidente
Enquanto suas matérias repercutem, Meidão trabalha o seu projeto ambicioso: ser o presidente da Câmara em candidatura única. Pelo andar da carruagem, ele vai se firmando cada vez mais para atingir o seu objetivo. A eleição será no dia 17 de dezembro, na última sessão do ano. Até lá, ele espera que ninguém atravesse o seu caminho.
Mania de Beleza
Mudando de assunto, numa cerimônia sem maiores badalações, os comerciantes Otoniel e Iara apresentaram, na manhã de sexta-feira, a remodelação da sua loja na rua Amazonas. O ato foi prestigiado por representantes do seu segmento comercial e também pelo presidente da Associação Comercial, Valdeci Merlotti.
Gente nossa
Iara e Otoniel são jornalistas formados. Começaram carreira profissional na redação do jornal A Cidade. Todavia, os tempos difíceis para os profissionais de jornalismo os levaram a um outro ramo de atividades. Estão bem-sucedidos no comércio e mantém a sintonia com todos nós aqui da casa.
Dia de futebol
O grande público que vai comparecer na manhã de hoje na Arena “Plínio Marin” para ver um dos jogos mais importante na história do futebol profissional desta cidade, vai sentir que as obras de cobertura das arquibancadas estão evoluindo.
Cobertura
Para os frequentadores dos jogos de futebol, a obra de cobertura da Arena é a maior cobrança dos últimos tempos. Poderia já estar concluída não fosse alguns impasses com a empresa vencedora da licitação. A esperança é de que agora sai. Tomara.
É hoje
Já no campo de jogo, uma simples vitória leva a Alvinegra para um feito inédito: disputar a final da Copa Paulista. Para isso acontecer, dirigentes do CAV esperam o apoio do público torcedor nesta manhã de domingo.
Politicando
A foto do senador eleito pelo PSL Major Olímpio ao lado do governador eleito por SP João Doria está dando o que falar. Inimigo de longa data do PSDB, o major Olímpio, que apoiou Márcio França na eleição passada, mudou de lado e diz que o momento é de “união pelo Brasil”.
Os contras
Durante a campanha Olímpio disse que uma união com o PSDB estava fora de questão. “Não abraço meu carrasco. Não os tenho (tucanos) como adversários, e sim como inimigos”. O discurso agora é outro: “acabou a eleição e querem que eu fomente a discórdia ou reme contra”, comentou.
“Ele Não”
Outra polêmica no governo de João Doria é que muitas pessoas são contra a nomeação do atual ministro de Comunicação, Ciências e Tecnologia, Gilberto Kassab, que foi convidado por Doria para assumir o gabinete da Casa Civil do seu governo.
De saída:
Mais do que qualquer torcedor, Marcelo Stringari, presidente do Votuporanguense, quer a vitória hoje. É que ele está em vias de deixar a Alvinegra para morar nos Estados Unidos. Uma vitória hoje pode significar que ele vai sair por cima.