A reação do presidente
Osmair Ferrari (PP), presidente da Câmara Municipal, reagiu com indignação ao fato da Prefeitura protocolar projeto sem tempo hábil para apreciação, segundo ele. Na verdade, Ferrari queria mais tempo para discussão da matéria.
Em discussão
O projeto em debate visa transformar em área residencial um espaço reservado como zona de recuperação e preservação ambiental. Consta que o local deve abrigar apartamentos imobiliários no padrão “Minha Casa Minha Vida”.
Estudo
Consta que o tal projeto deu entrada na Câmara no dia 6 de novembro depois de passar por três meses no Condema, que é o órgão do meio ambiente. Osmair diz que desejava um debate para que o secretário de Planejamento, Jorge Seba, pudesse explanar melhor a matéria.
Bateu na mesa
Dizem que com as portas fechadas, na reunião de Comissões, Osmair Ferrari jogou pesado. Bateu na mesa e protestou pela “pressa” que a Prefeitura impôs na aprovação do projeto. No final, o tal projeto foi aprovado com tranquilidade, apesar da chiadeira do Osmair: 13 votos favoráveis.
Nada contra
Por outro lado, o presidente da Câmara eximiu de culpa o grupo empresarial que vai investir no local. Disse que o problema está apenas no tempo para análise dos vereadores.
Maioria
Uma coisa é certa: o prefeito Dado tem absoluta maioria na Câmara. A rigor, apenas o vereador Silvão é que tem demonstrado alguma resistência. Existem sim, entre os vereadores, algumas discordâncias com o Executivo em assuntos tratados na tribuna. Contudo, na hora de votar, a maioria absoluta está fechada com o prefeito.
Feijuca
Ainda sobre a sessão da Câmara, o vereador Marcelo Coienca (MDB) voltou a cutucar os promotores da “Feijuca do Bem”, promovida com renda para a Santa Casa. Desta feita, o vereador levantou a quantia arrecadada com os patrocinadores. Ele quer também uma manifestação da própria diretoria da Santa Casa.
Repercussão
Por outro lado, repercutiu positivamente o anúncio feito pelo prefeito João Dado em melhorias na Arena Plínio Marin. Numa semana que o futebol do CAV é o “prato do dia”, em todas as rodas a pretensão da Prefeitura em acelerar as obras na praça esportiva pegou muito bem.
Futebol sustentável
Ontem, pela manhã, na rádio Cidade FM, apareceram torcedores com garrafa pet para trocar por ingressos. Todavia, a promoção ainda não começou e deve ser disponibilizada a partir de hoje, tendo como ponto de trocas a Cidade FM e a portaria da Arena.
Em alta
Luciano Hang, empresário bem-sucedido do grupo Havan, postou nas redes sociais a sua visita a Votuporanga na semana passada. No vídeo, ele fala com entusiasmo da nossa cidade e garante que erguerá a filial cuja marca é a réplica da estátua da liberdade na entrada da loja.
Na política
O homem de comando da rede de lojas Havan, Luciano Hang, está vivendo também um grande momento político. Como se recorda, na eleição passada ele tomou partido e se envolveu na campanha eleitoral do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL).
Será ele?
Guarde esse nome: Maurício Veleixo. Este homem é o mais cotado para assumir o posto hoje ocupado pelo votuporanguense Rogério Galloro no cargo de diretor-geral da Polícia Federal. Atualmente Veleixo é o superintendente da Polícia Federal no Paraná e muito amigo do futuro ministro da Justiça, Sérgio Moro. Segundo especulação, ele deve ser anunciado a qualquer momento.
De saída:
O deputado Carlão Pignatari (PSDB) aproveitou as redes sociais para cumprimentar o Hospital de Base de Rio Preto pelo prêmio “Melhores ONGs para se doar em 2018” conferido pelo Instituto Doar e pela Rede Filantropia.