Alvinegra
Será mais um fim de semana onde o futebol local é o centro das atenções. Conforme já comentado, pela primeira vez, Votuporanga disputa a final da Copa Paulista. O adversário tem muita tradição no futebol paulista: a Ferroviária de Esportes, de Araraquara, uma das maiores expressões do futebol do interior.
Em alta
Partindo da teoria que não basta ter nome e camisa, mas é preciso jogar bola para ganhar o jogo, o C. A. Votuporanguense aposta no seu grande momento para buscar um título inédito. Será mais um domingo de Arena lotada e público confiante. Haja coração!
Na telinha
Mais uma vez o canal FOX Sport transmite o jogo do C. A. Votuporanguense para todo o Brasil. É o nome da cidade que se projeta por esse imenso país. A repercussão do jogo de domingo passado (vitória sobre o Atibaia) foi impressionante. Houve votuporanguenses radicados em diferentes regiões do país que se manifestaram dizendo que viram (e gostaram) do jogo recordando os seus tempos nesta cidade.
Bola dentro
A propósito, pegou muito bem o comentário feito pelo narrador do Canal de TV referindo-se à qualidade da Arena. Segundo ele, conforme repercutem alguns telespectadores, “o gramado da Arena de Votuporanga não se vê em muitos estádios cujos clubes disputam o Campeonato Brasileiro”. Não precisava dizer mais nada.
A grande procura
Faltaram ingressos para quem queria no Futebol Sustentável. Infelizmente, foram comprometidos apenas 3 mil que se esgotaram num único dia. Faltam espaço para acomodar o torcedor dentro daquele projeto. Ainda ontem, na Cidade FM, apareceram muitos torcedores com garrafas pet na esperança de ainda conseguir um ingresso.
Novo recorde?
Por tudo isso, há expectativa de que haverá um novo recorde de público na Arena “Plínio Marin”. A aposta é de que deverá ultrapassar a marca de 5 mil pagantes para o jogo de amanhã, às 11h. Tomara que o tempo também colabore. O jogo promete muito. Não dá para perder.
Em festa
Mudando de assunto, o sábado é muito especial para a vida do vereador Rodrigo Beleza (SD). É que ele estará oficializando o seu casamento com a mulher Aline. O casal é muito querido por todos.
Políticos
Dizem que o político só tem futuro se a mulher também gostar de política. Nesse contexto, o vereador Rodrigo Beleza, que tem sonhos de alçar um voo mais alto, está muito bem amparado. A mulher dele, Aline, é a maior incentivadora para ele firmar carreira.
História
Aline e Rodrigo Beleza são oriundos de Alvares Florence. Quando se conheceram, ela já manifestava a sua vocação política, formando na equipe de assessores do então prefeito Alberto de Caires, o Albertinho, hoje no time do vice-governador eleito Rodrigo Garcia. Foi a Aline quem deu “sinal verde” para o marido concorrer à Câmara Municipal.
O coordenador
O vice-governador eleito Rodrigo Garcia (DEM), que além de amigos correligionários, tem parentescos em Votuporanga, acaba de ser nomeado coordenador da equipe de transição no governo de São Paulo. Ele foi indicado pelo eleito João Doria sendo aceito e nomeado agora pelo governador atual Márcio França.
E outros,
Rodrigo Garcia leva consigo outras 11 pessoas para o trabalho de transição de governo. Entre os convocados está Nélson Baeta, braço direito de Rodrigo quando ele comandava a secretaria estadual de Habitação, no governo de Geraldo Alckmin.
Tô fora
No Twitter, o vereador Carlos Bolsonaro, da Câmara do Rio de Janeiro, cravou que não tem mais qualquer acesso nas redes sociais de Jair Bolsonaro, seu pai e presidente da República eleito. Diz que a decisão foi por iniciativa própria. Ele foi um dos responsáveis pela estratégia digital da campanha do futuro presidente da República.
De saída:
Primeiro foi Rio Preto e agora é Mirassol. Nas duas cidades, as suas Câmaras Municipais criaram um programa chamado PPI (programa de pagamento incentivado) a contribuintes com dívidas atrasadas com a prefeitura, como a de IPTU. Se der certo lá, por que não copiar por aqui?