Câmara
Mais um dia de sessão tranquila na Câmara Municipal de Votuporanga. Assim foi a noite de anteontem no Plenário Doutor Octávio Viscardi, onde os vereadores apreciaram e votaram seis projetos, sendo cinco deles denominando nomes de ruas da cidade, propostas de Serginho da Farmácia (SD).
Tribuna
Mesmo em uma reunião relativamente fria, a maioria dos vereadores usou a tribuna da Casa de Leis. Entre os temas mais citados, a saúde foi um dos destaques, assim como a indefinição sobre a abertura do comércio no período noturno, questão levantada pelo Professor Casali (PSD).
Sessões
Para quem não é acostumado a participar, as reuniões da Câmara têm algumas partes. Uma delas é o tempo destinado à fala dos parlamentares. Depois, os projetos são votados. No fim, há um tempo destinado para a explicação pessoal.
Quase ninguém
Como de costume, pouquíssimas pessoas assistiram à sessão de anteontem. No entanto, um fato incomum no momento da explicação pessoal: dois munícipes presentes. Na realidade, das duas, uma era da imprensa, portanto o único que estava lá sem ser a trabalho era o secretário da Cidade, Marcelino Poli.
Apagando o fogo
Carlos Humberto Tonanni Marão é a bola da vez. Tudo isso por debelar um princípio de incêndio que dava sinais alarmantes na reunião do Conselho Administrativo da Santa Casa, no começo da noite de anteontem, em reunião de portas fechadas.
Pano quente
Enquanto ouvia-se discurso apimentado sobre o balanço financeiro da Feijuca do Bem, Carlinhos Marão pediu a palavra e com sensatez de um verdadeiro apaziguador soube serenar os ânimos e botar panos quente nas cicatrizes. Lembrou o jogador que bota a bola debaixo dos braços e chama a responsabilidade para si.
O tom do consenso
O pessoal entendeu que não se deve mais tocar nesse assunto depois do discurso do Carlinhos Marão. A serenidade e esclarecimentos feitos pelo orador sufocou o assunto polêmico que foi dada por encerrada a discussão.
Luzes do Natal
A cidade começa a suspirar o clima do Natal. A programação da Secretaria da Cultura, com atrações durante o período natalino, as vitrines das lojas com as suas decorações coloridas, a programação das igrejas alusiva ao nascimento do Menino Deus, tudo leva a viver o período mais festivo do ano.
A Joia
Na rua Amazonas, onde começa a Santa Catarina, é o ponto mais atrativo dos festejos de Natal. Já nos últimos dias, muita gente se aglomera no local para ver a evolução dos quadros expostos no teto de A Joia. Um lindo espetáculo de luzes, cores e melodias formam um lindo cenário que agrada crianças e adultos.
E mais,
Outros pontos da cidade também devem receber decoração alusiva ao Natal. A Prefeitura trabalha nesse sentido. Enfim, Votuporanga entra no clima festivo do Natal. De triste mesmo, apenas a discórdia entre os sindicatos, que não se acertam sobre o horário de funcionamento do comércio. Mas esse episódio não é de hoje e já está incorporado nas discussões de fim de ano.
Eleição na OAB
O advogado Adelino Ferrari Filho lidera chapa única para a eleição da 66ª Subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil. Calcula-se que pelo menos 600 advogados militantes no Fórum local têm direito a voto.
Processo
Adelino explicou que a votação em Votuporanga para a eleição da diretoria da subsecção será manual. Contudo, simultaneamente, os advogados votam também para eleger o presidente da OAB de São Paulo. Esta será por meios eletrônicos.
Apoio
Ontem, em entrevista à Cidade FM, o presidente Adelino Ferrari Filho adiantou que vai votar pela reeleição do atual presidente de SP, Marcos da Costa, que lidera a chapa de número 12. Na entrevista, Adelino estava acompanhado do seu secretário de diretoria, o advogado Bruno Dumbra.