A conquista
Assistir a poderosa Ferroviária de Araraquara, considerado um dos melhores do interior, se arcar diante do time representativo de Votuporanga é de nos encher de orgulho. O CAV foi brilhante, guerreiro e arrancou um título que vai para a história do futebol profissional dessa cidade.
Nasceu vencedor
O C. A. Votuporanguense, fundado em dezembro de 2009, iniciou a sua trajetória profissional em 2010. Nesses menos de 10 anos, já levantou dois títulos e um acesso: Campeão da Série B (quarta-divisão em 2012) e vice-campeão da Série A-3 (em 2015). Foi vice na série A-3 e ganhou o direito de disputar a série A-2. Agora é o campeão da Copa Paulista.
Repercussão
Em Araraquara, nos últimos dias, nunca se falou tanto de Votuporanga. Nos momentos que antecederam o jogo de domingo, toda a imprensa, com chamadas direta na TV, promoviam o jogo. A transmissão pela Fox Sports também levou o nome de Votuporanga mais longe. E inúmeras manifestações de amigos, muitos deles antigos votuporanguenses, também comemoraram o título.
Repercussão II
Nada promove tanto o nome de uma cidade como o seu futebol. Não tem quem não pare diante de uma TV na hora da decisão por pênaltis. E a nossa conquista de domingo passado veio coroada por uma expressiva vitória.
Quem ganhou a Copa?
Não foram apenas os jogadores e a comissão técnica que foram campeões. Louva-se o trabalho dos investidores do clube que na verdade de 10 ficaram reduzidos a 4. É campeão o presidente Marcelo Stringari, que mesmo distante da sua família, dedica-se inteiramente às causas da Alvinegra.
Imprensa
São campeã as emissoras de rádio que cobrem as atividades do clube, dedicando sagrado espaço da sua programação diária, promovendo os jogos. Na hora que a bola rola, as emissoras estão lá num trabalho de fôlego sem nenhum custo para o clube, buscando recursos para bancar as suas despesas junto ao comércio da cidade.
A torcida campeã
Louva-se aquele torcedor que incentiva, que vaia quando não está satisfeito com a produção do time, mas que paga o seu ingresso e comparece aos jogos. Muito desses torcedores são fiéis ao clube, daquele que comparecem mesmo quanto a equipe não está rendendo tudo o que se esperava. Outros, no entanto, vão no campo só nos grandes jogos, ou quando a sua equipe está em alta. Para esses, também vale esse título.
Falando nisso,
Merece menção honrosa os torcedores que estiveram em Araraquara. Saíram de casa na madrugada, para enfrentar uma viagem de quatro horas no mínimo. Um dos ônibus trocou pneus três vezes na estrada. Encararam 12 mil torcedores do outro lado, mas fizeram ecoar o seu grito de guerra e estufaram o peito para gritar “é campeão” na casa do adversário.
Grande campeão
E nessa exaltação aos vitoriosos é preciso destacar o grande comandante dentro de campo. Poucos acreditavam nesse time e no próprio treinador. Questionavam a sua experiência. Diziam que ele é muito jovem para assumir o cargo. Na sua trajetória, foi vaiado às vezes e aplaudido. Ao sentir o resultado do seu trabalho, não conseguiu conter lágrimas. É um grande campeão.
Eleição
Mudando de assunto, a Câmara Municipal de Rio Preto promove hoje a eleição para a sua nova mesa diretora. Lá são 17 vereadores e dois candidatos disputam a presidência: Paulo Paulera (PP) e Pedro Roberto (PRP).
E mais,
Além dos dois candidatos a presidente, o vereador Jean Dornelas (PRB) havia anunciado pretensão de concorrer ao cargo, mas, segundo o que se comenta, a sua candidatura não decolou.
O preferido
Nos bastidores, a eleição de Paulo Paulera (PP) é dada como certa. Contudo, como se diz na gíria política, “em eleição na Câmara até boi voa”. Paulera já foi presidente em 2013/2014.
Turismo
Depois de passar sexta-feira pela Santa Casa de Votuporanga, o deputado federal eleito Geninho Zuliani (DEM) participou, no sábado, de uma reunião das Estância Turísticas em Santa Fé do Sul. O secretário estadual de Turismo, Junior Aprillanti, também esteve presente.
Itamar
O deputado estadual reeleito Itamar Borges (MDB), que é de Santa Fé, também marcou presença no encontro na condição de presidente da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa.
De saída:
A deputada federal Joice Hasselmann (PSL) está indignada com o “presente” que recebeu. Ela pediu para a Polícia Civil investigar quem lhe mandou numa cesta de Natal com uma cabeça de porco, uma peruca loira e um bilhete com a frase escrito: “vai sofrer e vai morrer”.