Audiências
Não é de hoje que a gente tem dito aqui que essas audiências públicas são realizadas conforme determina a legislação, mas não despertam o interesse de ninguém. Mesmo sendo no recinto da Câmara, são poucos os vereadores que a prestigiam. Ninguém quer nada com nada.
Compromisso
Talvez, pelo fato do vereador ser o legítimo representante do povo, cabe a ele ser o “olho” da população nos atos do governo. Para isso, a sua presença nas audiências públicas, com o seu questionamento, seria de fundamental importância. Mas nem todos tem disposição para ouvir o relatório de atividades. De fato, algumas exposições dão até sono.
Mudanças
Alguns secretários, até por questão de agenda, estão sendo substituídos na exposição de atividades da sua pasta. Nesta semana, Jorge Seba, titular de Planejamento, por estar viajando, passou a bola para Tássia Nossa, encarregada do setor. No caso de Obras, coube ao diretor Waldir Aparecido Petenucci, representar o secretário Gilmar Aurélio, o Gaspar.
Quem sabe, sabe
Waldir já foi o titular da pasta hoje ocupada pelo Gaspar no governo de Junior Marão. E como secretário teve o seu trabalho reconhecido e elogiado na Câmara de Vereadores. Tinha planos de se aposentar definitivamente das atividades, mas cedeu, com humildade, os apelos para continuar na Prefeitura e num posto de segundo escalão onde fora titular.
De volta,
Por essas e outras, a explanação de Waldir Petenucci, nesta semana, mais uma vez revelou a sua competência. Referência como essas, foram ouvidas após a audiência pública realizada na terça-feira. Petenucci gosta de pôr a mão na massa.
Saev
Mudando de assunto, a exaltação feitas à Saev pelos 50 anos de água boa e cristalina que jorraram nas torneiras de Votuporanga mostraram reconhecimento ao trabalho de alguns dos seus baluartes servidores do passado. Um deles, talvez, merecesse até um pouco mais do que foi falado. Refiro-me ao engenheiro civil Jesus Silva Mello. A ele poderia ser dada a palavra.
Honra a camisa
Jesus tem muita história para contar. E coisa que pouca gente sabe. Os avanços mais importantes da Saev passaram pela sua banca e receberam os seus traços no projeto. Foi dele o primeiro Plano Diretor da cidade e, agora, o prefeito João Dado quer a sua colaboração num novo Plano Diretor. Foi o que o chefe disse no discurso.
Galeria
Para a galeria de superintendentes da Saev é bom destacar que Frutuoso Martins Jurente ocupa o trono. A sua gestão foi de 20 anos de 1962 a 1982. O saudoso engenheiro Ambrósio Riva Neto ficou em segundo, no cargo por 14 anos nos governos de João Nucci (segundo mandato), Pedro Stefanelli e Atílio Pozzobon Neto.
Apoio de peso
No evento em que foi anunciada a vinda do projeto Esporte para Todos, do governo do Estado, o prefeito parabenizou a diretoria do Clube Atlético Votuporanguense. O chefe do Executivo ainda demonstrou seu apoio ao centroavante do CAV, Bruno Baio, jogador que, às vezes, a torcida pega no pé. Dado disse que Bruno é útil porque faz o que é mais importante no futebol: gol.
De saída:
Tem uma visitante ilustre percorrendo a cidade. O geriatra Luciano Melo registrou nas redes sociais que recebeu em seu consultório médico a ilustre visita. Trata-se da taça conquistada pelo CA Votuporanguense, de campeão da Copa Paulista. Se chegar até você, receba-a com carinho. Não foi nada fácil trazê-la para Votuporanga.