A fila
Quem passou ontem pela manhã pelas proximidades do Centro do Empreendedor (defronte à Cidade FM) estranhou o tamanho da fila. É que este foi o local escolhido para fazer inscrição para trabalhar na Havan. A fila dobrou a esquina de cima e durante todo o dia o movimento de pessoas interessadas em vaga de emprego foi intensa.
Falta emprego
As vagas de emprego abertas nos últimos tempos na cidade com a Vikstar, no prédio do futuro shopping, e a chegada do Laranjão ainda não foram suficientes para suprir as necessidades de trabalho. Embora não haja uma estatística oficial sobre o número de desempregados na cidade, calcula-se que a taxa ainda é muito alta.
Emprego
O que surpreendeu no tamanho da fila de interessados pelo emprego é que estamos justamente numa época de fim de ano, onde há trabalho temporário no comércio, entre outras propostas. Imagine o que seria procura de emprego depois das festas natalinas.
Meidão
O vereador Mehde Meidão passou pelo local de inscrição de pessoas interessadas em trabalhar na Havan. O vereador vendeu o seu peixe, dizendo da conquista e da sua preocupação em trazer para cidade empresas que geram empregos. Ele sabe muito bem capitalizar para si o resultado positivo das conquistas.
Repercussão
A semana inteira foi comemorativa nos meios esportivos locais pela conquista do título da Copa Paulista. O assunto agora é a expectativa para o Campeonato Paulista que começa em janeiro. A aposta é de que, embalado pelo título da Copa Paulista, o time local tem tudo para fazer um grande campeonato e subir para a elite do futebol paulista.
Otimismo
Para justificar tamanho otimismo para o próximo ano, torcedores argumentam que o clube terá caixa para fazer contratações. Para isso, os torcedores apontam que o clube recebeu gorda premiação financeira pela conquista do título.
Copa do Brasil
Outro assunto que vem sendo abordado nas rodas de esportistas eufóricos com a conquista da Alvinegra: os jogos da Copa do Brasil não são disputados nas noites de quartas-feiras? E como fica no caso da Arena “Plínio Marin” ainda não dispor de iluminação?
Diga que fico
Alguns torcedores têm questionado também a possível saída do presidente Marcelo Stringari. É que ele havia dito que no final do ano mudaria para os Estados Unidos para onde já seguiu seus familiares. No entanto, muita gente aposta que ele não vai. É paixão alvinegra.
Carlão
Deu num jornal de Rio Preto: “o deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB), que será líder do governo de João Doria na Assembleia, afirmou que o colega de partido Cauê Macris deve receber 65 dos 94 votos para seguir no comando da Casa”.
Adversária
O deputado Cauê Macris disputa a reeleição na presidência da Assembleia Legislativa. Quem também quer o cargo é a deputada Janaina Paschoal (PSL), que é do partido do presidente eleito Jair Bolsonaro. Cauê tem o apoio do governador eleito João Doria.
Vinholi
O deputado Marco Vinholi, que não conseguiu a sua reeleição, caiu nas graças do governador eleito João Doria. Nesta semana ele foi anunciado como futuro secretário de Desenvolvimento Regional e já está escalado para assumir a presidência do PSDB-SP no ano que vem. Comenta-se que a meta de Doria é tomar o controle do partido de Geraldo Alckmin.
O time de Temer
E o novo governador pretende acelerar São Paulo com o mesmo time do presidente Michel Temer. Para tanto, já convocou para formar o seu secretariado nada menos que cinco dos atuais ministros: Gilberto Kassab (PSD) na Casa Civil; Rossieli Soares na Educação; Sérgio Sá Leilão na Cultura, Alexandre Baldy como secretário de Transporte Metropolitano e Vinicius Lummertz na pasta de Turismo.
Motta
O deputado federal eleito pela nossa região Luiz Carlos Motta (PR), o sexto mais votado em Votuporanga, está em alta. Na terça-feira ele tomou um café com o ex-governador Geraldo Alckmin. Já na quarta, esteve em Brasília e fez até um selfie ao lado do presidente eleito Jair Bolsonaro.
De saída:
A eleição do novo presidente da Câmara em União Paulista, na região de Monte Aprazível, deu até polícia. Houve denúncia de que havia um homem armado no recinto da Câmara. Em vídeo divulgado no Facebook mostra-se o momento da chegada da viatura policial para conter os mais exaltados.