Repercussão
As novidades políticas reveladas pelo “Anote Ai”, na coluna de domingo, repercutiram. Ontem foi assunto na cidade. Segundo consta, Meidão deu de ombro ao saber que estariam articulando uma outra chapa para confrontá-lo na eleição da próxima segunda-feira. Ele aposta no seu taco.
O nome
Quem poderia estar articulando chapa de oposição ao Meidão na Câmara? Nas rodas políticas ontem, o nome especulado era o de Sérginho da Farmácia. Acontece que ele deu sinais claros de que poderia ser candidato, afirmando que se houver duas chapas ele também estaria na parada.
Sinal de alerta
Aparentemente, Meidão tem a eleição nas mãos. Contudo, a história da Câmara revela que lançamentos de candidaturas de última hora foram bem-sucedidas. A última delas foi com Osmair Ferrari. Houve uma época em que haviam dois candidatos declarados, o Sette e o Osvaldo de Carvalho. Consta que o Osvaldo chegou para a sessão ciente de que seria eleito, de última hora o grupo pulou para o nome de Osmair.
Rogério
Falando no Meidão, ele protocolou ontem homenagem ao narrador esportivo Rogério de Assis, da rádio Bandeirantes de São Paulo, que é retransmitida em Votuporanga pela CIDADE FM. Rogério também assina neste jornal a coluna esportiva “Balas do Canhão”, publicadas às terças-feiras e aos sábados. É justa a homenagem.
Sem surpresa
Falando em Câmara, ontem, o Poder Executivo retirou da pauta de votação o projeto que determinava taxa no lixo. E sem nenhuma surpresa. Com a maioria dos vereadores declarando “voto contrário” é lógico que a Prefeitura não iria expor a bancada da situação votando contra um projeto do Executivo. A retirada era esperada.
Antecipando
Aliás, no Jornal da Cidade, da Cidade FM, às 12 horas, ao comentar o projeto do lixo, a equipe de jornalismo já antecipou que haveria “retirada” de pauta. Estava claro que se fosse para votação, o projeto seria rejeitado. A tendência é a Prefeitura trabalhar melhor a conscientização dos vereadores sobre o assunto. Do jeito que está, não passa.
Embolado
A Câmara mostrou-se perdida na realização da sua penúltima sessão do ano na noite de ontem. Constava da pauta uma homenagem ao Centro Social de Votuporanga. Toda a diretoria da entidade foi convocada para comparecer na sessão ordinária. No final da tarde houve uma nova comunicação da Câmara afirmando que a homenagem havia sido retirada da pauta.
Novo padre
Murilo de Souza da Silveira, ordenado padre recentemente, presidiu a Santa Missa em três paróquias de Votuporanga no domingo: às 7h30 na Paróquia São Benedito e Nossa Senhora de Fátima, às 10h na Sé Catedral Nossa Senhora Aparecida e às 19h na Paróquia Santa Joana. Ele já havia trabalhado na pastoral de Votuporanga em 2014 onde conheceu muitos paroquianos. Foi acolhido com entusiasmo pelos fiéis.
Novo treinador
A diretoria do Clube Atlético Votuporanguense agiu com rapidez e não deu margem para especulação. Rafael Guanaes despediu-se no sábado passado com o reconhecimento de todos e, já no domingo, Eduardo Souza foi anunciado como o novo treinador.
É de casa
Embora não tenha trabalhado no CAV, Eduardo Souza conhece bem os caminhos que o levam para a Arena “Plínio Marin”. Ele é de Votuporanga, onde mantém o seu domicílio. Todavia, sempre trabalhou fora. Era o auxiliar técnico de Doriva que no próximo ano vai trabalhar em Santa Catarina. Eduardo preferiu ficar perto da família e abraçou a oportunidade no CAV.
Na Cidade
O novo treinador foi entrevistado ontem no “Bola em Jogo”, da Rádio Cidade FM. Ele falou da sua história, da sua expectativa em relação ao CAV e transmitiu entusiasmo para a torcida. O presidente do clube, Marcelo Stringari, presente no momento da entrevista, endossou suas palavras.
Aviso aos navegantes
O novo treinador sabe do desafio que está assumindo. O Campeonato da série A2 tem ascensão, mas também tem descenso. É diferente da Copa Paulista, onde ninguém cai para a divisão inferior. E mais: o C.A. Votuporanguense vai precisar ser remontado com um novo time. Eduardo vai precisar da nossa torcida e da sua sorte também.
De saída:
Chega de dar par de meias de amigo secreto. Até o Papai Noel está de saco cheio.