“Sou candidato”
A expressão é do cabo Valter Pereira de passagem ontem pelo jornal A Cidade. Ele veio visitar os amigos e rapidamente falou de política. Disse que está de mudança de partido (atualmente no PSDB), mas ainda não definiu qual a sigla partidária que vai assumir.
Livre para voar
Cabo Valter confirmou que deixou a assessoria política do deputado Carlão. Ele não esconde que tem pretensões políticas, mas acha que ainda é cedo para tratar do assunto. Como se recorda, Cabo Walter foi o vice-prefeito eleito no primeiro governo de Junior Marão (2009/2012). Na administração seguinte, o vice escolhido foi Waldecy Bortolotti.
Papai Noel
O “bom velhinho” chegou na noite de ontem e recebeu a chave da cidade. Votuporanga entra no clima de Natal. O comércio está aberto em horário especial e toda noite tem atração artística na Concha Acústica. A tradição de trocar presentes nesta época do ano aquece a venda no comércio.
No clima
A chegada do Papai Noel, como anunciou o presidente da Associação Comercial Waldeci Merlotti, foi tranquila. Mas nem sempre foi assim. Antigamente o Papai Noel chegava de trem e todos o esperavam na Estação da Fepasa. Com o fim do trem passageiro, vieram as inovações e nem todas saíram conforme programado.
Passou voando...
Numa ocasião, a Associação Comercial foi arrojada e anunciou que o Papai Noel chegaria de paraquedas. Todos foram recebê-los no antigo estádio “Plínio Marin”. Na hora da chegada deu um vendaval e o Papai Noel só conseguiu aterrissar em um terreno esmo no bairro Vale do Sol. O bom velhinho passou voando.
De helicóptero
Na gestão do Rolandinho Nogueira na Associação Comercial, o Papai Noel chegaria de helicóptero na Concha Acústica. Na hora, o piloto do aparelho não quis se arriscar e só foi pousar na área de estacionamento da Coacavo, na rua São Paulo, quando a população o esperava na Concha Acústica.
De rapel
Já na gestão do pai Rolando, a chegada do Papai Noel foi ainda mais ousada. Ele desceu de rapel, escalando o alto edifício da Associação Comercial. Até a criançada ficou arrepiada. Mas, diante do sucesso, o Papai Noel repetiu a cena e desceu outra vez. Aí sob aplausos.
No braço
Naquela mesma ocasião, tivemos a melhor de todas. No entanto, não foi a chegada do Papai Noel, mas a permanência dele dividindo o mesmo espaço com outro Papai Noel. Essa foi de lascar. Dois Papais Noéis não se bicam.
A rixa
Houve um ano em que o prefeito da época não queria nem ver o presidente da Associação Comercial. De birra, a Prefeitura lançou o seu próprio Papai Noel para concorrer com o Papai Noel da Associação Comercial. Os dois velhinhos andaram “trombando” pelas ruas do comércio e ameaçaram até sair no braço. A meninada não sabia para que lado correr. É saco de bala que voa...
Encrencado
Mudando de assunto, o deputado federal eleito Geninho Zuliani (DEM), ex-prefeito de Olímpia, teve parecer contrário da Procuradoria Regional Eleitoral de São Paulo nas suas contas da campanha eleitoral. Segundo o parecer, foram identificadas “divergências entre as informações relativas às despesas constantes de base de dados da Justiça Eleitoral”.
Os números
A diferença nos gastos soma R$ 975,92. Geninho afirmou que sua defesa já apresentou esclarecimentos para contrapor as acusações da Procuradoria. Assim, espera que haja aprovação das contas pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo.
Sou contra
O deputado federal reeleito Fausto Pinato (PP), de Fernandópolis, afirmou nesta semana que vai reagir a qualquer tentativa de aumento de salários de deputados neste fim de mandato. Aumento de salário nesta época de Natal é comum na Câmara Federal. O salário do deputado hoje é de R$ 33,8 mil.
De saída:
É grave o estado de saúde do ex-prefeito de Rio Preto Wilson Romano Calil. Ele foi internado na semana passada após uma queda em que causou a quebra do fêmur. Passou por cirurgia e a família pede orações pela sua recuperação.