Audiência
Duas audiências públicas de setores importantes na cidade foram realizadas na tarde de ontem na Câmara Municipal de Votuporanga. Saev Ambiental e Trânsito, Transporte e Segurança apresentaram os balanços das ações realizadas durante o ano.
Perguntas
Os vereadores aproveitaram a presença do pessoal da Saev Ambiental para fazer questionamentos dos mais variados tipos. Entre os assuntos, os preferidos foram Taxa do Lixo e vazamento de água nos loteamentos Vida Nova. Os superintendentes responderam bem e parece que as respostas convenceram.
Papai Noel
Entre os vereadores presentes nas audiências, um anda trabalhando noite e dia: é o Professor Casali. Na noite de ontem, ele foi o Papai Noel da ACV, no entanto teve criança que reconheceu o parlamentar. “Papai, aquele não é o Casali”, perguntou uma menina. Eu, hein?!
Educapi
Repercute a palestra de Thiago Henrique Peres, diretor do grupo Educapi– Votuporanga, proferida na noite de quarta-feira (12) na unidade instalada na rua Pernambuco, 3891. Ele abordou a necessidade das empresas de investir no crescimento e formação profissionais da sua equipe.
Explanação
Thiago fala da importância da motivação profissional, aconselha a redução na rotatividade de funcionários e aumento da qualidade dos produtos e serviços. “Colaborador, empresa e cliente ficam satisfeitos. Investir no conhecimento dos funcionários é investir no desenvolvimento da própria empresa”, garante.
Ensino a distância
Assim, a Educapi promoveu o lançamento da campanha 2019, oferecendo métodos inovadores em cursos profissionalizantes, Graduação e Pós-Graduação através do sistema EaD (Educação a Distância). A Educapi é um dos polos de uma das instituições de Ensino Superior mais conceituadas do Brasil, a FAEL. Mais informação pelo telefone: 3046 – 8642. Confira.
Independência
Mudando de assunto, falando sobre política, ontem, o empresário votuporanguense Valmir Dornelas fez uma observação que deve ser considerada. Ele lembrou que a formação do novo ministério de Bolsonaro não tem quota política, ou seja, nomes por indicação de partidos. Essa é uma diferença que não se vê há muito tempo.
Mudanças
Para alguns observadores, o que vem acontecendo são as lideranças dos partidos oferecerem apoio ao presidente eleito. Na quarta-feira (12), o vice-governador eleito por SP, Rodrigo Garcia (DEM) destacou nas redes sociais o encontro dos integrantes do seu partido (DEM) com Bolsonaro, em Brasília. O pessoal vai lá ver se tem café no bule.
Falando nele,
O presidente eleito Jair Bolsonaro já está sentindo a grandeza do poder. Na última quarta-feira, ele visitou o COT – Comando de Operações Táticas da Polícia Federal, onde matou saudades dos tempos de militar: deu tiros e fez flexões com o pessoal da academia.
Assim era o Pedrão
Quando prefeito de Votuporanga, nos anos 90, Pedro Stefanelli também recordou o seu tempo de militar. Ele visitou uma unidade da aeronáutica, onde cumpriu o serviço militar na juventude e reencontrou comandantes do seu tempo. Pedrão fez foto e convidou os seus então superiores para conhecer a cidade da qual ele governava.
Culpado ou inocente
Em maio do ano passado, ainda pré-candidato à presidência da República, Ciro Gomes (PDT) disse durante palestra no Rio, em uma universidade, que João Doria, hoje governador eleito de SP, tinha uma fortuna construída a base de lobby e tráfico de influência com dinheiro público. Doria deixou o tempo correr e agora entrou na Justiça com uma queixa-crime
De saída:
Morreu na noite de quarta-feira (12) o ex-prefeito de Rio Preto, Wilson Romano Calil, de 86 anos. Ele era médico-cirurgião, advogado, orador e fazendeiro. Foi prefeito de 1973 a 1976. Entre as suas obras na Prefeitura, está a construção do viaduto João Reis que interliga o centro da cidade com a Vila Maceno.