Prestação de Contas
Conforme amplamente divulgado, nesta quinta-feira o dia é dedicado à prestação de contas do governo de João Dado. Será a partir das 8h30, no Centro de Convenções. Todos os segmentos da sociedade foram convidados e daí espera-se auditório lotado.
Sem surpresa
A eleição da nova mesa diretora da Câmara Municipal seguiu o que se havia combinado. Meidão levou de bandeja. Um (ou dois) vereador na véspera tentou, nos bastidores, articular uma chapa de oposição, mas não encontrou respaldo. De chapa única, a eleição não chegou a ser tão concorrida.
Secretário
O vereador Daniel David (PV), líder do prefeito na Câmara, ficou com o segundo cargo mais importante na mesa diretora. Ele será o primeiro secretário responsável pela leitura do expediente e com destaque para as suas atividades nas sessões solenes. Numa eventualidade, o segundo secretário será o professor Alberto Casali e o terceiro Emerson Pereira.
Justiça seja feita
O vereador Alberto Casali (PSD) oficiou o jornal A Cidade, conforme publicação no Espaço do Leitor (página 3), justificando que faltou o seu nome entre os vereadores mais assíduos nas audiências públicas realizadas recentemente no recinto da edilidade.
14 presença
Casali “picou o ponto” em 14 das 17 audiências públicas realizadas pelas secretarias municipais. O vereador assinala ainda que as suas três ausências foram por motivos justificado. É que ele teve, no mesmo horário, outras reuniões convocadas pela Câmara Municipal. Está justificado.
Queixas
Moradores das imediações do Instituto Federal procuraram a Cidade FM, nesta semana, para reclamar do trânsito. Segundo eles, naquela altura da avenida Jerônimo Figueira da Costa, o estacionamento de veículos prejudica o fluxo normal na avenida. A equipe Cidade está encaminhando a queixa.
Semáforo
Falando em trânsito, mais um semáforo está com a sua estrutura pronta para entrar em funcionamento. O local definido é o cruzamento da rua Rio de Janeiro com a Sergipe. De fato, uma esquina de intenso movimento de veículos nas proximidades da Unifev.
Feliz Natal
Estamos recebendo, agradecendo e retribuindo votos de Feliz Natal ao deputado estadual reeleito Itamar Borges MDB). Um outro cartão de Boas Festas chegando com as digitais do deputado federal e ex-secretário de turismo Roberto de Lucena. Feliz Natal a todos.
E a Mara?
O Tribunal Regional Eleitoral (TER) de São Paulo reprovou as contas de campanha da senadora eleita Mara Gabrilli (PSDB). Segundo a informação, o órgão constatou que há divergências significativas entre os valores apresentados na prestação de contas parcial e os valores da prestação de contas final.
E mais:
Nas contas de Mara Gabrilli, o Ministério Público aponta, por exemplo, que não foi apresentada justificativa de despesa de cerca de R$ 12 mil. A senadora eleita foi uma das novidades na eleição desse ano.
Com festa
O sindicalista Luiz Carlos Motta (PR), o sexto mais votado para deputado federal em Votuporanga, com 1.872 votos, estava empolgado, na terça-feira, com a sua diplomação entre os eleitos. Ele postou nas redes sociais vídeos com a família e com correligionários. Motta é deputado federal de primeiro mandato.
Sem festa
Em Rio Preto o comentário é de que o deputado estadual Vaz de Lima (PSDB), derrotado na eleição passada, não repete este ano a prática de espalhar outdoors nesta época do ano, onde sempre aparece ao lado da mulher Ivani, desejando a todos Feliz Natal e Ano Novo.
De saída:
Coisa feia em Rio Preto. O vereador Anderson Branco (PR) apresentou denúncia na Corregedoria da Polícia Civil e no Ministério Público onde acusa o delegado Seccional de Rio Preto, José Mauro Venturelli, de assediar a mulher dele. A mulher de Branco trabalha na Delegacia.