Bola na rede
Em vista da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que tem Votuporanga como a única sede na região, a cidade começa o ano respirando futebol. Ontem, na rodada de estreia, muita gente compareceu na Arena “Plínio Marin”. A tendência é de que as próximas rodadas arrastem ainda mais torcedores.
Bola cheia
A torcida tem bons motivos para comemorar o grande momento da cidade no futebol. Além da Copinha, como é chamada a competição de garotos que está rolando, tem, para este mês, a largada do Campeonato Paulista da Série A2. E vem aí também a Copa do Brasil. O futebol, por aqui, está em alta.
Motta
O deputado federal eleito Luiz Carlos Motta (PR), o sexto mais votado em Votuporanga e apoiado pela maioria dos vereadores, esteve em Brasília, prestigiando a posse do presidente Jair Bolsonaro. Ele faz parte do grupo de parlamentares que deve constituir a base do presidente na Câmara Federal.
Bolívia
E o deputado Luiz Carlos Motta não prestigiou apenas o presidente Bolsonaro. Ele avistou-se com a delegação estrangeira e aproveitou para uma foto ao lado do presidente da Bolívia, Evo Morales. O registro do encontro está na sua página no Facebook.
França
A postura do ex-governador Márcio França (PSB) na posse de João Doria, em São Paulo, vem sendo elogiada. França e Doria fizeram um verdadeiro duelo durante a campanha eleitoral, principalmente no segundo turno. Todavia, no ato de posse no Palácio dos Bandeirantes, França teve um comportamento respeitoso e sereno.
Aliás,
A postura do governador Márcio França na posse de João Doria foi destacada nas redes sociais pelo deputado Orlando Bolçone (PSB), que é de Rio Preto e do mesmo partido do ex-governador. É só elogios.
Na dele
E o governador em-possado João Doria já está protagonizando mais uma própria dele. Quando eleito prefeito de São Paulo, ele se vestiu de gari e misturou-se aos homens da limpeza pública. Agora, após assumir o governo do Estado, ele aproveitou o primeiro dia de trabalho para um almoço no bandejão do Palácio dos Bandeirantes. Tudo foi gravado em vídeo.
Repercussão
Aliás, o discurso de posse do novo governador de São Paulo continua repercutindo. Ele já é tratado pelos aliados como possível presidenciável para 2022. O seu discurso foi considerado nacionalizado para ocupar espaços de poder que vão além das fronteiras paulistas.
E mais:
Doria já se coloca como líder dos governadores eleitos em 2018 e interlocutor deles com o governo de Jair Bolsonaro, de quem, por enquanto, é aliado. A notícia é da agência Estado e lembra, ainda, que Doria foi eleito governador com apenas 740 mil votos (3%) sobre Márcio França na disputa mais apertada do país. Terá que mostrar serviço.
De saída
O vice Rodrigo Garcia está com a bola toda. No ato de posse, políticos de toda a região não economizaram tietagem ao vice-governador empossado.