O atleta
Pouca gente ficou sabendo, mas o procurador-geral do município, o advogado e vereador licenciado, Douglas Lisboa, formou na equipe de Votuporanga que participou da São Silvestre, a maior prova pedestre do Brasil. O Douglas completou o percurso e foi premiado.
Desafio
Independente da sua classificação, numa prova onde se destacam profissionais de alto nível do pedestrianismo de diferentes países, o fato de completar a volta já pode ser considerada uma vitória para quem não é ramo. Apenas corre como um hobby.
Desafio II
Douglas Lisboa gosta de enfrentar desafios e vem se superando. Na política, na eleição de 2012, ele fez a sua estreia como candidato a vereador. A princípio, não aparecia em nenhuma lista entre os prováveis eleitos. Assim, a sua eleição surpreendeu.
Reeleição
Dono de um discurso simples e sem recursos financeiros para investir na sua candidatura, Douglas Lisboa conseguiu a sua reeleição, na eleição seguinte, graças ao trabalho realizado na Câmara, onde se destacou como um dos vereadores mais atuantes.
Procurador
Mas Lisboa cedeu o cargo no Legislativo para aceitar um convite do prefeito João Dado (SDD) e assumir a Procuradoria-Geral do Município. Deixou claro que assumiria o posto em vista da sua carreira profissional. Porém, nunca escondeu que gosta da política. E não estranhe se ele voltar a concorrer a uma cadeira na Câmara.
Hobby
Mas não é só a política e a corrida de rua que satisfaz o desejo de Douglas Lisboa. Ele tem aptidão também como colecionador de objetos antigos. Dizem que preserva um verdadeiro museu na sua casa. Outra paixão são os “carros antigos”, onde conserva em estado de circulação alguns carros do modelo fusca dos anos 60/70.
Exposição
Nesse sentido, Douglas Lisboa se revela como um dos organizadores de exposições e desfiles de carros antigos. Todo ano o evento é agendado em Votuporanga e a exposição já faz parte do nosso calendário. Esse é o Douglas Lisboa: do fusca antigo para a corrida pedestre de São Silvestre.
Alfinetada
Mudando de assunto, ao transmitir o cargo de ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes deu uma indireta no seu sucessor Ernesto Araújo. Ele cutucou, falando das políticas anunciadas que pretende adotar o novo governo, como tomar lado de Israel nos conflitos do Oriente Médio. Entre os políticos moderados, a fala der Aloysio foi um verdadeiro “puxão de orelhas”.
A frase
Aloysio Nunes disse em alto e bom som: “ninguém ganha no mundo regido no grito, pela lei da selva. Tomar partido e rivalidade desse tipo não corresponde à nossa tradição e tampouco atende a nossos interesses”, aconselhou.
Ministra
Damares Alves, ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, garantiu que no governo do presidente Jair Bolsonaro os direitos conquistados pela comunidade LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros) estão assegurados.
Diálogo
A ministra afirmou que “teremos um diálogo aberto com a comunidade LGBT. Nenhum direito conquistado pela comunidade LGBT será violado”. Conforme ela, não haverá mudanças na estrutura destinada ao encaminhamento de demandas da comunidade LGBT.