Aluga-se
Tem chamado a atenção o elevado número de imóveis com placas de aluga-se localizados em bairros tradicionais próximo ao centro da cidade. Um dos nossos antigos leitores comentava, ontem, que nunca se viu “tantas casas para alugar ou vender”.
Expectativa
Apesar de ser uma realidade a tal observação do leitor, os donos de imobiliárias garantem que é um fato normal, próprio do momento de crise. “É o que sobrou da crise de 2018”, disse um deles. E mais: Votuporanga cresceu muito, surgiram novos bairros com boas opções de negócios. “Daí, a vacância de imóveis no centro é um processo natural”, justifica.
Esperança
Há expectativa de um aquecimento de mercado imobiliário para o meio do ano. É o que diz um profissional do ramo que comentou, com base na tendência de mudança da economia. Por outro lado, existem também alguns projetos imobiliários que serão lançados neste 2019.
Bairro milagroso
Parece que vai ficar por isso mesmo o vazamento de água tratada pela Saev no residencial Vida Nova II. Já estão dizendo que é o bairro milagroso de Votuporanga: “lá brota água na rua”. A Saev culpou a qualidade do material empregado pela construtora Pacaembu. Esta respondeu que a culpa é da Saev.
Quem paga a conta?
A princípio houve uma queda de braço entre a Saev e a construtora Pacaembu, responsável pelo loteamento. De repente, silenciou-se sobre o assunto. A verdade é que jorraram milhões de litros de água, devidamente tratada e com alto custo pela autarquia. A população é quem vai pagar o prejuízo. Tomara que os vereadores reajam.
Câmara
O recesso parlamentar dos vereadores termina no dia 22 de janeiro. Como a data cai numa terça-feira, a tendência é de que a primeira reunião do ano só aconteça na segunda-feira, dia 28. A reunião será a primeira sob a nova presidência que tem como eleito o vereador Meidão.
Para entender:
Com o fim do recesso, no dia 22 de janeiro, os vereadores voltam às suas atividades parlamentares, com atendimento à população em seus gabinetes. Apenas a reunião inaugural do ano é que pode ocorrer no dia 28.
Mensagem do Executivo
Como acontece todo ano, a retomada das atividades na Câmara Municipal é marcada também pela mensagem do prefeito. É a oportunidade que o Poder Executivo apresenta as suas metas de trabalho para o corrente ano. O prefeito Dado, certamente, já sabe o que vai dizer aos nobres vereadores.
Religião
Mudando de assunto, a partir de agora os alunos têm direito de faltar as aulas e as provas por motivos religiosos e de consciência. É que acaba de ser sancionada a lei 13.796/2019 que assegura aos alunos os direitos religiosos.
Dois milhões
Esse é o número de alunos, segundo líderes religiosos, que guardam o sábado e, de acordo com a sua convicção religiosa, não podem estudar ou trabalhar nesse dia até o pôr do sol. Conforme a lei aprovada, as atividades devem ser compensadas com a reposição de aulas.
Economia
O presidente Jair Bolsonaro está se gabando de que economizou R$ 1,4 milhão do governo federal com a divulgação da nova logomarca da sua gestão. Segundo ele, foi “um competente trabalho da Secretaria de Comunicação, onde expõe a nova logomarca do governo federal. A parte mais importante é que a divulgação está sendo na internet com custo zero”, afirmou Bolsonaro.
Correios
As agências dos Correios estão disponibilizando o serviço de “Achados e Perdidos”. Quem perdeu qualquer documento (ou objeto) deve também procurar nos Correios. A consulta à relação de “perdidos” para retirada pode ser feita em qualquer unidade ou site dos Correios.
Caminhonete
O deputado federal Fausto Pinato (PP) está em alta com o prefeito de Tanabi. Um vídeo no Facebook mostra o prefeito Norair da Silveira agradecendo o parlamentar pela ajuda na liberação de uma camionete para ser usada no setor de saúde do município. O veículo é destinado ao serviço na zona rural.