Mudanças
A liderança de governo na Assembleia Legislativa, oficializada nesta semana, não muda os planos do deputado Carlão Pignatari (PSDB). Amigos próximos do deputado garantem que ele está reformulando o seu escritório político de Votuporanga para avançar em novos projetos.
Novo tempo
Por conta disso, alguns dos seus antigos assessores estão limpando gavetas e pegando o boné. Pelo menos dois deles já teriam sido dispensados. Outros novatos podem ser nomeados, segundo informa a mesma fonte.
Cabo Valter
Dentre os dispensados não se inclui o Cabo Valter. Este teria pedido baixa por conta própria. Conforme já dissemos aqui, Valter Pereira tem projeto político arrojado. Ele quer ser candidato a prefeito e, pelo visto, sentiu que não teria espaço trabalhando na equipe do Carlão.
Osvaldo
Por outro lado, crescem rumores de que o ex-vereador Osvaldo Carvalho teria convite para assumir posição de destaque na assessoria do Carlão. É voz corrente que Carvalho estuda a possibilidade de trocar o MDB, seu partido atual, pelo PSDB, onde o deputado está em alta.
Peça chave
Embora ainda é muito cedo para se falar em sucessão municipal, não é segredo que Osvaldo Carvalho é uma peça importante no projeto político municipal. Ele perdeu a última eleição, mas deixou o seu nome cravado no cenário político. Todas as alternativas propostas para 2020 passam pelo seu nome. Aliás, é o mais lembrado depois de Juninho Marão.
Futebol
Mudando de assunto, a Arena “Plínio Marin” recebeu um bom público ontem à tarde para ver a rodada final de classificação na sede de Votuporanga. No principal jogo da tarde, o CAV foi goleado (depois de sair na frente) pelo Internacional de Porto Alegre. Mas o que rolava entre os torcedores era o Campeonato Paulista, da Série A2.
Expectativa
Dirigentes da Alvinegra, entre eles o presidente Marcelo Strigari, que retornou nesta semana dos Estados Unidos, estão motivados. Helton Borges e Dimas, da Converd, que viram o jogo-treino com o Barretos, apostam que 2019 promete muito para a Alvinegra. Entre os torcedores também não falta entusiasmo.
Novorizontino
Todavia, o time local terá uma prova de fogo no próximo sábado, dia 12, quando enfrenta em jogo amistoso o Novorizontino, que disputa a elite do futebol paulista. O jogo será em Novo Horizonte. É uma partida para se avaliar, de fato, o potencial do CAV.
Pegou mal
A nomeação de Antonio Hamilton Rossell Mourão, na terça-feira, dia 8, para o cargo de assessor especial da presidência do Banco do Brasil (BB), com salário em torno de R$ 35 mil, o dobro do que ele ganha atualmente, pegou mal para o governo.
Filho querido
Antonio Hamilton é filho do vice-presidente da República, Hamilton Morão, que disse que o filho é qualificado e finalmente teve o mérito reconhecido. Isso deu o que falar nas redes sociais. Chega de Lulinha.
Jales
A Prefeitura de Jales quer receber todos os veículos em nome da ex-tesoureira processada por desvio de verba pública. Quer ainda que os valores apreendidos sejam revertidos ao município. Como se recorda, a tesoureira da Prefeitura de Jales foi presa em julho do ano passado, na operação “Farra do Tesouro” da Polícia Federal.
R$ 10 milhões
Essa é a quantia que podem chegar os desvios de dinheiro da Prefeitura de Jales, segundo denúncia do Ministério Público que aponta 186 desvios no caixa da municipalidade.
Recuando
O prefeito de Fernandópolis, André Pessuto (DEM), recuou e decidiu cancelar os carnês de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) após a chiadeira geral provocada pelo aumento da taxa do lixo embutida na cobrança do tributo deste ano.
Reconhece erro
A Secretaria Municipal da Fazenda, da Prefeitura de Fernandópolis, esclareceu que foram identificados equívocos nos valores emitidos nos carnes de IPTU, sendo solicitada a revisão dos cálculos. A decisão foi tomada na terça-feira, dia 8, após reunião com os vereadores.
Saideira
A taxa do lixo chegou a ser enviada para votação na Câmara Municipal de Votuporanga. Todavia, foi retirada de pauta a pedido do Executivo, diante de manifestações contrárias a sua aprovação pelos vereadores.