Novo governo
O vice-prefeito Renato Martins (DEM) deu o ar da graça e fez um giro pela alta cúpula do novo governo paulista. Em foto colhida pela coluna, ele aparece ao lado do vice-governador Rodrigo Garcia (DEM), que é o seu padrinho político.
Processo
Renato justifica a sua visita ao novo governo assinalando que está “resolvendo processo de interesse da nossa cidade”, sem oferecer maiores detalhes. No seu giro pelo Palácio dos Bandeirantes, ele avistou-se também com o secretário de Desenvolvimento Regional, Marcos Vinholi, que é de Catanduva.
Geninho
E para fazer o “meio de campo” direitinho com as suas reivindicações, o Renatão esteve também com o deputado federal do seu partido Geninho Zuliani (DEM), juntamente com o deputado estadual Carlão Pignatari.
Câmara
Correspondência datada 2 de janeiro de 2019, procedente da Câmara Municipal e assinada pelo novo presidente Mehde Meidão Slaiman Kanso, aterrissou ontem em nossa redação. A correspondência informa a nova composição da mesa diretora do Legislativo.
Recordando
Fazem parte da mesa os seguintes vereadores: presidente Meidão Kanso, 1º vice Vander Marcelo Coienca, 2º vice Walter José dos Santos, 1º secretário Daniel David, 2º secretário Antonio Alberto Casali e 3º secretário Emerson Pereira.
Reinício
Conforme já foi dito aqui, a Câmara retoma as suas atividades após o recesso parlamentar no próximo dia 22 de janeiro, uma terça-feira. Supõe-se que a primeira reunião ordinária do ano aconteça na segunda-feira seguinte: dia 28.
Renovação
Depois que o governador João Doria comentou que o seu partido, o PSDB precisa de renovação, o assunto ganhou força entre os seus partidários. O próprio deputado Carlão Pignatari reconheceu que o “chefe” tem razão e fez coro aos que pedem uma reformulação no time dos tucanos.
Em Rio Preto
A propósito do assunto, o votuporanguense Luiz Henrique Fernandes do Prado, o Coca, que é o coordenador regional do PSDB, em Rio Preto, um dos tucanos mais bem articulado do interior, aponta o caso específico da sua cidade. O PSDB de Rio Preto ficou sem vereador, sem deputado e fora do governo municipal.
Ressurgimento
Para o Coca (ele é irmão da secretária de Saúde de Votuporanga, Márcia Reina) a solução do seu partido em Rio Preto será o lançamento de candidatura própria para a Prefeitura em 2020. Mas, para isso, será preciso pegar o aval do governador João Doria. É que o atual prefeito da cidade, Edinho Araújo, apoiou Doria, no segundo turno, e vai para a reeleição.
Mais um
Mais um ex-ministro do governo de Michel Temer está embarcando no governo paulista de João Doria. Agora, o convidado é o baiano Antonio Imbassahy, que comandava a secretaria de Governo da Presidência. Ele foi anunciado na quarta-feira, dia 9, para chefiar o Escritório de Representação do Estado de São Paulo, em Brasília.
A frase
“Investimento privado. Não há dinheiro público. O público é inteligência, é capacidade, organização, gerenciamento. Mas o investimento e a gestão serão do setor privado”. O recado é do governador João Doria, ao comentar as privatizações dos aeroportos de Votuporanga e Rio Preto.
De saída:
Nas redes sociais foi desencadeada uma campanha de boicote ao programa do Faustão, após ele ter insinuado que tem um “imbecil” em Brasília, assimilado como sendo o governo Bolsonaro. Agora, um vídeo mostra um homem com uma camiseta estampada com a imagem do Bolsonaro, tentando intimidar uma equipe da Globo, em Juiz de Fora-MG. Aí também já é exagero.