A Câmara
O vereador Mehde Meidão já fez a sua reestreia na presidência da Câmara Municipal de Votuporanga, presidindo uma sessão extraordinária ontem. Na pauta, projetos do Executivo para serem apreciados e votados em caráter de urgência. Já hoje, pelo calendário, acaba o recesso parlamentar.
Pra valer
No entanto, o retorno às atividades dos senhores edis deve acontecer pra valer na próxima segunda-feira, dia 28, quando se realiza a primeira reunião ordinária de 2019. Como é de praxe, na oportunidade, o prefeito deverá transmitir a sua mensagem, usando a tribuna e anunciando as suas metas de trabalho para o corrente ano.
Nada muda
Aparentemente não há nenhuma mudança significativa na Câmara Municipal com a posse dos novos membros da mesa diretora. O prefeito João Dado detém a maioria dos parlamentares na sua base de apoio. Aliás, ele foi pessoalmente levar aos vereadores os projetos encaminhados para votação na sessão de ontem.
Osmair
A novidade no Legislativo pode ser o comportamento do vereador Osmair Ferrari, que deixou a presidência da Casa. Há quem diga que ele poderá votar com a oposição, já que tem manifestado o desejo de fazer um trabalho independente. Mas isso pouca gente acredita.
A venda do time
Quem deve pintar na cidade hoje é o Fransérgio, ex-técnico do C. A. Votuporanguense na disputa da Série A3, e hoje um bem-sucedido empresário de futebol. Fransérgio não vem à passeio, ele representa o grupo do jogador Daniel Alves, que manifesta interesse em comprar parte do clube de futebol de Votuporanga.
Olheiro
Fransérgio esteve no estádio do Juventus, na manhã de domingo passado, para ver o jogo do CAV. Ele foi recebido pela diretoria do clube alvinegro com quem assistiu o jogo. No final, deu entrevista à Cidade FM, onde falou da partida, elogiando o time e destacando a participação especial de alguns jogadores.
Negociação
Sobre a compra do CAV, Fransérgio confirmou que há interesse na transação. Disse que, para ele, seria uma realização pessoal, já que gosta da cidade. Todavia, antecipou que não depende só dele: vai ouvir o grupo de Daniel Alves.
Contatos
O ex-treinador do C. A. Votuporanguense deu a entender que chega nesta terça-feira para uma tentativa de negociação com a diretoria e fica na cidade para ver o jogo de amanhã, quando o CAV faz a sua estreia em casa, enfrentando o Atibaia.
Sucesso profissional
Pessoal próximo de Fransérgio garante que ele não é mais aquele modesto treinador de futebol, que passou por aqui em 2015. Morando em Barcelona e trabalhando como empresário de jogadores num respeitado grupo de investidores, hoje ele está muito bem-sucedido na nova carreira, sendo respeitado no meio dos negócios.
Novo governador
O vice-governador Rodrigo Garcia (DEM) está assumindo o governo de São Paulo, em vista da viagem do governador João Doria (PSDB) à Suiça. Doria seguiu viagem, no domingo, onde participa do Fórum Econômico Mundial, em Davos, permanecendo até quinta-feira (24).
Rodrigo
Não é a primeira vez que Rodrigo Garcia senta na principal cadeira do Palácio dos Bandeirantes. Em 2006, na condição de presidente da Assembleia Legislativa, ele assumiu o posto quando o governador era Cláudio Lembro. Este havia assumido como vice, ocupando o lugar de Geraldo Alckmin que estava concorrendo à presidência da República.
Novato
Na época que foi governador interino, Rodrigo Garcia tinha 32 anos e tornou-se o governador mais jovem na história de São Paulo. Hoje, ele é a peça-chave, uma espécie de primeiro ministro do governo de João Doria.
Stop
A Sabesp de Fernandópolis está informando que a falta de energia elétrica, com determinados picos na cidade, está afetando o processo de abastecimento de água. É que a produção de água de dois poços profundos carece de energia fornecida pela Elektro. Se não tem energia, também não tem água.