Cadê o homem?
Ontem, na Arena, durante o jogo do CAV, muita gente perguntou pelo Fransérgio. É que foi anunciado que ele estaria em Votuporanga para ver o jogo e também para firmar o contrato de compra de parceria do Clube Atlético Votupo-ranguense. A informação é de que ele adiou a vinda.
Confiantes
Para alguns torcedores que acompanham com vivo interesse as notícias sobre a transação do clube com o grupo do jogador Daniel Alves, lateral do PSG, a sua ausência no jogo de ontem, deve ser vista como preocupante. Já o presidente do clube, Marcelo Stringari, está otimista.
Compromisso
Para o presidente do clube, em entrevista à Cidade FM, Fransérgio tinha um outro compromisso em São Paulo e ficou impossibilitado de viajar para Votuporanga. Marcelo Mostrou-se otimista e insinuou que o negócio está praticamente fechado.
No páreo
Mudando de assunto, numa concorrência pública para recapear as ruas de Rio Preto, está prevista despesa de até R$ 64 milhões. A vencedora da licitação foi a Noromix, do grupo Scamatti de Votuporanga. Contudo, numa decisão administrativa, a Prefeitura desclassificou duas empresas, entre elas a Noromix.
Recurso
As duas empresas desclassificadas apresentaram recursos e a licitação está numa disputa burocrática. A concorrência é apontada como uma das principais obras que o prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo, pretende realizar no corrente ano.
AMA
A Associação dos Municípios da Araraquarense (AMA) tem eleição marcada para o próximo sábado, dia 26. O prefeito de Jales, Flávio Prandi (DEM), aliado do vice-governador Rodrigo Garcia, é candidato declarado à presidência.
Dolcinópolis
O ex-prefeito de Dolcinópolis, Luiz Reis Inácio de Azevedo, está condenado a pagar R$ 57.321,05 por descumprir convênio celebrado com o Estado. A decisão, proferida na última segunda-feira, é da 1ª Vara da Comarca de Estrela d’Oeste.
Para entender:
O ex-prefeito de Dolcinópolis firmou convênio com a secretaria Estadual de Esportes para executar o projeto “Esporte Social”. Todavia, o dinheiro teria sido usado para outras finalidades. A ação aponta também que o ex-prefeito não apresentou prestação de contas ao governo sobre o uso da verba. Cabe recurso.
De pai para...
Isso que é gostar da Prefeitura. Em Potirendaba, região de Rio Preto, a sucessão municipal já tem candidato declarado. E sai da família Franzotti. É que o filho mais velho, Luiz Sérgio Franzotti, pode ser o sucessor da mãe dele, Gi Franzotti. O jovem pode ser o sucessor da mãe e do pai que também já foi prefeito.
Agora é lei
O governador João Doria (PSDB) sancionou projeto de autoria do deputado Orlando Bolçone (PSB), de Rio Preto, em coautoria com a deputada Célia Leão (PSDB) que veda discriminação à criança e ao adolescente portador de deficiência ou doença crônica em escolas, creches ou similares, em instituições públicas ou privadas.
Pinato
O deputado federal Fausto Pinato (PP), de Fernandópolis, postou mensagem nas redes sociais elogiando a participação do presidente Jair Bolsonaro no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça.
A mensagem
Pinato escreveu: “parabéns, presidente, por adotar uma agenda econômica sem viés ideológico, priorizando o que traz investimentos para o nosso país”, postou o parlamentar.
Presença
Na estreia do CAV em casa, na Arena Plínio Marin, na tarde de ontem, rostos conhecidos estiveram presentes. O superintendente-adjunto da Saev, Marcelo Marin Zeitune, e os vereadores Osmair Ferrari e Vilmar da Farmácia, sempre que possível, estão apoiando a Alvinegra.
No pela
Os legisladores Osmair e Vilmar, por sinal, estavam na arquibancada localizada atrás do gol, espaço conhecido popularmente como “pela porco”, em uma tarde para lá de quente em Votuporanga. Vai gostar do CAV assim lá no pela.